Performance e SEO

5. Add Meta Tags.

As meta tags são palavras chaves que ficam em cada artigo de forma que os mecanismos de pesquisa encontrem e visualizem seu blog mais facilmente. Não sou nenhum especialista em SEO (Search Engine Optimization) porém tenho artigos muito bem posicionados com as configurações que uso atualmente. Acredito que o plugin de meta tags cumpra seu papel e contribua no sucesso que tenho eventualmente.

6. FeedBurner FeedSmith.

Uma maneira de gerenciar quem assina seu feed RSS é usar o Google Feedburner. Este plugin assegura que todos os acessos ao feed do seu blog serão redirecionados para seu caminho URL do Feedburner.

7. Google XML Sitemaps.

O Sitemap é o mapa de navegação do seu site/blog. Ele serve para que os mecanismos de busca como o Google saibam mapear seu site da melhor forma possível, disponibilizando seus links na internet de forma relevante.

8. Robots Meta.

O Robots meta permite que você impeça os mecanismos de busca como o Google de navegar por seções do seu blog indevidas tal como arquivo antigo de artigos, feed rss e outros links desnecessários.

9. SEO Title Tag.

O SEO Title Tag altera o título das páginas dos artigos para colocar o nome do seu blog depois do título original. Desta forma a relevância do título fica melhor para os mecanismos de busca.

10. Use Google Libraries.

O WordPress utiliza diversas bibliotecas de javascript carregando os arquivos do seu servidor de hospedagem que você paga. Que tal utilizar as bibliotecas disponíveis nos servidores mais capacitados do Google? Este plugin altera a utilização automaticamente e você economiza banda de navegação e CPU do servidor.

11. WP-DBManager.

O WP-DBManager permite administrar seu banco de dados MySQL inclusive fazendo backup automático enviando para seu email.

12. WP Super Cache.

O WordPress é reconhecidamente um gerenciador de conteúdo pesadão que requer CPU de servidor e banco de dados pois a cada visita a um artigo ele o carrega dinamicamente do banco de dados. O WP Super Cache é plugin mais essencial que você pode usar, ele reduz o uso da capacidade do seu servidor de hospedagem criando páginas estáticas html dos seus artigos.