A Microsoft na tentativa de ajudar a resolver problemas comuns do seu sistema operacional Windows XP,Windows Vista,Windows 7, Windows Server 2003 SP2, Windows Server 2008 eWindows Server 2008 R2, disponibilizou um programa chamado “Fix it Center”.

O Fix it Center reune a biblioteca da Microsoft dos problemas mais comuns tais como: Rede (internet), impressora, vídeo, Aero, audio, performance, cd/dvd/blu-ray, compatibilidade, compartilhamento de pastas, media player e até Windows Update.

Existe uma página na Microsoft Para o Fix it Center (support.microsoft.com/fixit) mas você pode baixar o aplicativo (leia o artigo até o fim para ver o link) para ter as soluções offline o que é uma idéia bem interessante.

Assim que você escolhe um tema, o Fix it Center orienta você fazendo algumas perguntas para saber alguma particulariedade do seu cenário e oferece então uma solução que em geral é a que funciona. Claro que ele não faz mágica mas pode ser uma boa tentativa no caso de não ter nenhum especialista em casa.

Infelizmente o Fix it Center ainda apresenta apenas versão em inglês.

Baixe o Fix it Center