serra-45
Sei que o assunto no blog geralmente é sobre tecnologia mas hoje decidi escrever a respeito de política.

Eu declaro hoje que votarei no dia 31 de outubro no candidato José Serra número 45 para presidente do Brasil. Por que?

Antes de qualquer coisa me declaro um desconfiado de qualquer político. Acredito que o dever do cidadão é fiscalizar e desconfiar sempre de qualquer político.

Venho acompanhando política desde o fim do governo FHC, o que mudou no país? Acredito que a sensação geral é de que melhoramos. Mas melhoramos por que?

FHC implantou o real, o PT foi contra.

FHC estabilizou o país com a lei de responsabilidade fiscal, o PT foi contra. Como um partido pode ser contra uma lei que determina que um governante deve gastar menos do que arrecada?

FHC privatizou algumas empresas como a Telebrás e fez o telefone virar algo popular. O PT foi contra. Hoje milhões de brasileiros desfrutam da telefonia móvel.

FHC criou o programa assistencial que deu origem ao bolsa família. O PT foi contra. Hoje se diz dono do programa de forma mentirosa e arrogante.

O PT difamou o governo FHC inventando mentiras que nunca foram provadas em nenhum tribunal, pelo contrário, os difamados foram a justiça e ganharam seus processos contra essas difamações que mesmo assim pegaram na boca do povão.

Tudo que o PT pregava em sua cartilha, quando assumiu o poder, não fez. Assumiu um país com a economia estável e começou a colher os frutos vindos de um tempo de bonança na economia mundial. O país cresceu mesmo assim pouco porque as reformas fundamentais não foram feitas como por exemplo dos impostos que continuam altos e de taxa baixíssima de investimentos em educação e infraestrutura.

O PT inflou a máquina do governo empregando seus amigos, aliados e companheiros. Hoje se a dívida externa não existe, a dívida interna explode silenciosamente.

Além de toda a incompetência gerencial de não ter alterado em nada nossa infraestrutura, o PT teve os maiores escândalos do Brasil como por exemplo o do mensalão onde pagava-se com malas de dinheiro deputados para que votassem nos projetos do PT.

No governo do PT os ladrões sempre tiveram as portas da casa civil abertas, como no escândalo que durrubou José Dircel, Palocci e recentemente Erenice Guerra, braço direito de Dilma. O próprio filho do Lula que era um simples monitor de jardim zoológico, hoje virou um rico empresário com uma empresa inexistente financiada com milhões de reais pela Oi.

O PT comprou certa parte da imprensa com propaganda de empresas estatais como Petrobrás, Caixa Econômica e outras tantas que financiaram os jornalistas que apóiam o governo. A grande imprensa tem medo de bater no governo do PT.

O PT aliou-se a todos a corja da política nacional que antes falavam mal tal como família Sarney, Jader Barbalho e até o Collor entre tantos outros bandidos.

Enquanto o PT finge ajudar o povo, mente sobre coisas que não fez, como o PAC que nunca saiu do lugar, o Brasil fica para trás se comparado a todos os países com mesmo grau de desenvolvimento em termos de crescimento. Na política externa foram vexames atras de vexames, sendo que o Brasil apoiou tantas ditaduras no mundo como do Sudão, até o projeto nuclear do Irã, um país que tem um ditador que Lula chama de fraternal amigo, que enforca e pendura em praças públicas seus opositores, e que ainda quer exterminar o Estado de Israel.

Depois disso tudo, Lula inventa sua candidata, Dilma, uma figura que tem um passado manchado de sangue, lutou contra a ditadura militar para implantar uma ditadura socialista, que nunca teve um cargo no executivo, coordenou o PAC que naufragou e representa um modelo de mentiras até na sua própria figura de candidata.

A candidata Dilma nem tem coragem de assumir suas próprias crenças tendo sido a favor do aborto e agora tenta esconder isso. Ela pode até ser a favor do que quiser, mas deveria ser sincera com o povo brasileiro sobre suas opiniões.

Enquanto isso o Estado de São Paulo é administrado pelo José Serra, que não pode ser a figura mais simpática do mundo, mas que fez um ótimo trabalho por onde passou desde o ministério da saúde até o governo de São Paulo. Além disso nada podemos falar dele em termos de escândalos. É uma figura realmente ficha-limpa, projeto de lei que seu vice Índio da Costa foi relator. Falam muito dos pedágios caros de SP, mas quanto vale uma vida humana? As estradas que Dilma privatizou continuam um lixo, mas agora você tem que pagar para andar nelas. É um absurdo.

Eu voto Serra por um país longe da figura vermelha de vergonha que é esse partido chamado PT. Um Brasil verde, amarelo, azul e branco que deve ser administrado e não sublocado por interesses próprios de um plano de poder como o PT fez.

Espero sinceramente que o povo brasileiro acorde, não seja enganado, e consiga enxergar a mentira e roubalheira que o governo Lula representou e vote contra isso, por mais respeito e dignidade as instituições democráticas, por mais repeito com os bens públicos e com a nossa população que merece mais.

O Brasil pode mais. Pode bem mais…

Dia 31 de outubro vote contra a mentira e um presidente que se acha acima do bem e do mal, vote a favor do Brasil e diga que ele ainda é nosso empregado e que nos deve prestar contas do que faz.

Vote Serra 45.