Find My iPhone for iPhone, iPod touch, and iPad on the iTunes App Store
Com o lançamento do iOS 4.2.1 a Apple ofereceu grátis para todo mundo seu serviço de localização de iPhone perdido “Find My iPhone” ou “Buscar meu iPhone” em português. O serviço hoje é disponibilizado em todos os aparelhos novos do modelo iPhone 4, iPad ou iPod Touch 4a geração e já está presente no Brasil contemplando todas as grandes capitais.

O interessante é que pode ser ativado mesmo para quem tem os modelos antigos do iPhone 3G ou 3GS.

Siga este guia para ativar grátis o serviço de localizador do iPhone.

Passo 1: Baixe o aplicativo grátis Find My iPhone no iTunes e instale no seu aparelho.

Passo 2: Caso você já tenha uma conta Mobile Me instalada no iPhone vá para o passo 4. Se não, no seu iPhone vá em ajustes -> Mail, Contatos, Calendários -> Adicionar Conta.. “Mobile Me”. Na tela que abrir entre suas credencias da iTunes Store, caso precise você pode criar uma conta no botão que fica logo abaixo “Criar conta”.

iphone create mobile me account apple id

Passo 3: Depois que conectar a sua conta Mobile Me, ainda em Ajustes -> Mail, Contatos, Calendários -> MobileMe, ative o serviço “Buscar Meu iPhone”.

iphone setup mobile me find my iphone

Passo 4: Volte ao aplicativo “Buscar” e entre com suas credenciais da conta Mobile Me ou Apple ID.

Com o “Buscar meu iPhone” ativo, você pode localizar seu iPhone, iPod ou iPad perdido. O curioso é que para usar o programa você precisa de outro aparelho, de um amigo por exemplo, para encontrar o seu. Outro meio de usar é através da conta Mobile Me que estão dizendo que se tornará grátis mas por enquanto ainda custa 99 dólares por ano.