O novo perfil do Facebook chegou enfim para todos os seus mais de 500 milhões de usuários trazendo novidades que agradaram e também que fizeram muita gente reclamar.

Começando com uma rápida apresentação de quem você é, o novo perfil do Facebook mostra sua biografia, de onde você é, mora e estuda ou trabalha, também apresenta uma coleção de fotos recentes, o que desagradou muita gente que costuma marcar pessoas em fotos que elas nem estão presentes.

O problema é realmente chato porque muita gente marca seu nome em convite de festas e eventos, fotografias de paisagens ou de algo que querem que você veja, e no novo perfil do Facebook isso aparece diretamente no topo exibindo algo não planejado para todas pessoas que você conhece.

novo perfil facebook fotos marcadas

Como fazer para impedir que essas imagens parem de aparecer no topo do seu perfil do Facebook? Não existe uma opção para desativar essa nova função e a maneira mais fácil e óbvia é se desmarcar das fotos que você não quer que apareçam. O problema é que isso dá muito trabalho e não é prático.

Uma opção nas configurações de privacidade permite que somente pessoas autorizadas possam ver fotos “marcadas” no topo do seu perfil. Somente um grupo selecionado de pessoas poderá visualizar fotos em que você foi marcado.

Passo 1: Acesse Opções de Privacidade no menu no canto direito superior do seu perfil.

Facebook configuracoes de privacidade

Passo 2: Escolha a opção personalizada e depois “Personalizar configurações”.

Configurações de privacidade personalizadas

Passo 3: Na opção Fotos e vídeos nos quais fui marcado entre em “Editar Configurações”.

Configurações de privacidade fotos marcado
Passo 4: Altere a opção para “Somente amigos”. Caso você queira impedir completamente que outras pessoas visualizem as fotos em que você foi marcado, entre na opção “Personalizar” e depois

Configurações de privacidade fotos somente eu vejo

Mais informações na página de ajuda do Facebook.

Veja como fazer baixar (fazer backup) seu perfil do Facebook