Se você tem um iPhone desbloqueado, saiba que deveria (se já não fizeram para você) ativar o uso das notificações “push” que servem para email e outros aplicativos. Quando você não ativa, através de um hack, pode acontecer até do iPhone ficar usando muito mais bateria do que deveria. Isso porque o iPhone desbloqueado tenta acessar os servidores e não consegue pois não está devidamente registrado, fica então toda hora tentando, recebendo resposta negativa e assim acaba com a sua bateria.

Além de ativar as notificações Push, o uso do Facetime é também ativado através de um hack nos iPhones desbloqueados. A ferramenta que faz isso chama-se Subscriber Artificial Module (SAM) e vou ensinar aqui como instalar e usar.

É claro que seu iPhone deve já contar com o jailbreak. O meu iPhone 4 veio de fábrica com o iOS 4.0.1. Eu então utilizei o pwnageTool para atualizar para o iOS 4.1 mantendo o baseband antigo permitindo assim o desbloqueio de operadora

Vamos aos passos para ativar o Facetime no iPhone 4 com jailbreak e iOS 4.1

iphone cydia sam

1. Abra o aplicativo Cydia e adicione o repositório que contém o pacote de instalação. Para fazer isso vá em “Manage” -> “Sources” -> Edit -> Add. https://repo.bingner.com

2. Ainda no Cydia vá em “Search” e digite “SAM”, clique em “Install”. Automaticamente ele deve instalar o SAMPrefs também.

3. No iPhone, vá em “Ajustes” e procure por “SAM”. Clique em De-Activate iPhone. Talvez você precise clicar em “revert lockdownd to stock” e “regenerate SIM” também caso a tela não mostre que seu iPhone está desativado. Cheque o ActivationState no topo da tela do SAM.

iphone preferences sam

4. Ligue o iPhone no iTunes que ele deverá ativa-lo. Caso ele mostre uma mensagem que o SIM é inválido você deve retornar as preferências do SAM e utilizar outro método não automático para ativa-lo. Basta entrar no Method e alternar entre “Auto Detect” para “By Bundle Name” ou “By Country and Carrier”.

Lembre-se que a operadora que você deve escolher aqui é a original que vendeu o iPhone bloqueado.

No meu caso funcionou “by Bundle Name”, Vodafone_pt

5. Conecte novamente o iPhone no iTunes para ativa-lo.

Boa Sorte.

Fonte: Página oficial do SAM