Atualizar iPhone iOS 4.2.1 com Jailbreak e Desbloqueio no Windows

By | março 24, 2011

Para os usuários de iPhone que estão com o antigo sistema operacional 3.1.3 até o 4.0.1 ou 4.0.2, precisam de manter seu desbloqueio de operadora, e quiserem atualizar para iOS 4.2.1, podem utilizar o Sn0wbreeze 2.2.1 para Windows.

O problema de quem precisava do desbloqueio e atualizou para a versão do iOS 4.1 no iPhone 4 é que as basebands 02.10.04 e 03.10.01 ainda não têm como desbloquear.

O que o Sn0wbreeze faz é atualizar o sistema operacional para o iOS 4.2.1 manterndo o baseband na versão que o ultrasn0w (software de desbloqueio criado pelo dev-team) desbloqueia.

Vamos aos passos para atualizar seu iPhone para iOS 4.2.1 e fazer o desbloqueio de operadora

Os iPhones compatíveis são: iPhone 4, iPhone 3GS e iPhone 3G.

Veja como fazer jailbreak (sem desbloqueio) no iOS 4.2.1 usando Greenpois0n (Mac e Windows)

obs: Para desbloqueio de operadora você precisa estar no baseband anterior aos 02.10.04 e 03.10.01 no iPhone 4.

1. Baixe o Sn0wbreeze 2.2.1 para Windows

2. Baixe o iOS 4.2.1

3. Abra o Sn0wbreeze.

sn0wbreeze 2.2.1

4. Nas opções do Sn0wbreeze você deve marcar a opção “baseband preservation mode”. Escolha o arquivo IPSW do iOS 4.2.1 que você baixou.

sn0wbreeze baseband preservation mode

5. O Sn0wbreeze vai criar um novo arquivo IPSW customizado com a baseband desbloqueável. Depois disso você deve usar o iTunes na opção “Restaurar” segurando a tecla shift para poder escolher o firmware criado pelo Sn0wbreeze.

6. Depois que o iTunes restaurar seu iPhone ele já vai estar com o jailbreak, cydia instalado e com o baseband compatível com o ultrasn0w 1.2. Desta forma você poderá desbloquear instalando o ultransn0w.

Veja como instalar o ultrasn0w 1.2 no Cydia e desbloquear o iPhone

12 thoughts on “Atualizar iPhone iOS 4.2.1 com Jailbreak e Desbloqueio no Windows

  1. Ystone Gonçalves Dos Santos

    olá galera, tenho um iphone 3g, atualizado na versão 4.1.2, que comprei na vivo, desbloqueado por ela no ultimo dia 10. Fui inventar de fazer o jailbreak nele por meio do redsn0w e marquei a opção de atualizar para a baseband do ipad (6.15.00) e desde então meu celular não pega rede… Ele até conecta na rede 3g e edge de qualquer operadora, más não pega sinal para fazer ligações. consultei o IMEI dele e NÃO está na blacklist de nenhuma operadora. só pra não dizer que ele nunca pegou rede, logo após o jailbreak ele funcionou normalmente na TIM por algum tempo (consegui até fazer ligações), más depois coloquei um chip da CLARO e conectou em edge e 3g, porém sem sinal para ligações; então voltei a colocar o chip TIM e não pegou mais sinal para ligações. tentei fazer o downgrade da baseband por meio do fuzzband, mas meu bootloader é versão 5.9 e ainda não existe downgrade para esta versão de bootloader. liguei para um técnico aqui em Brasília e ele falou que tem conserto por meio de um software, más eu tenho que pagar 100,00 pra consertar. minha pergunta é: que software seria este? pois se eu puder fazer em casa é bem melhor pois não precisarei pagar 100,00 pra ele. será que alguém pode me ajudar?

    Reply
    1. Gus

      o problema é que o que você fez, atualizar a baseband do ipad,
      estragou o GPS do teu iphone pois existe uma incompatibilidade com
      esse baseband . o dev-team esta trabalhando numa solução para fazer
      downgrade. estranho é você não conseguir falar mais pois o telefone
      deveria funcionar ja que é desbloqueado.. o que eu faria é tentar
      instalar o ultrasn0w mas se ele é desbloqueado via operadora não
      precisaria…

      2011/4/17 Disqus :

      Reply
      1. Cristiano Alves

        boas… estava a tentar atualizar o iphone 3g da minha namorada que tava com ios 2.2.1, para o 4.2.1, com o sn0w, quando encravou na parte de waiting for iBSS, e assim ficou mais de uma hora ate que eu cancelei.. será que é algum erro do iReb? pelo que li na net este iReb tinha um bug, se possivel gostava que me ajudassem pois estou com o telm parado andando a minha namorada com o meu.

        aguardo uma resposta da vossa parte muito obrigado

        Reply
  2. Andrea Bernardes

    Gus, fiz conforme vc colocou e deu tudo certo, a única coisa que aconteceu foi não ter aparecido o Cydia. Eu já estava sem o Cydia antes, não seu se esse é o motivo?! Existe um jeito de instalar o Cydia? E obrigada por postar esses tutoriais, são ótimos!

    Reply
    1. Gus

      voce precisa de desbloqueio? seu telefone esta funcionando no momento?

      Em 20 de maio de 2011 16:16, Disqus
      escreveu:

      Reply
      1. Andrea Bernardes

         Tá funcionando tudo direitinho! Perguntei mesmo pq gosto de ter o Cydia. Será que se eu fizer tudo de novo o Cydia aparece?

        Reply
        1. Gus

          usa o redsn0w para fazer o jailbreak, tem o guia ai no site. ele vai
          instalar o cydia pra voce.

          Em 20 de maio de 2011 16:30, Disqus
          escreveu:

          Reply
  3. J Reinaldo Júnior

    Gus, meu caro, meu entendimento de Iphone é de usuário, comprei o mesmo, um Iphone 3Gs (32 Gb) e já  veio com jailbreak e já está desbloqueado (qualquer operadora), o problema maior é que o doido que me vendeu não atualizou o IOS, esse Iphone ainda está com a versão 3.1.2 (7D11) , assim que está escrito, eu já consegui até cadastrar uma conta para usar o Find my Iphone (meu primo botou na fita, o iphone dele é o 4), e eu nem posso usar esse lance de localização, pois é incompatível, me ajuda aí .
    Eu quero atualizar para a última versão do IOS 4, mas tenho maior cagaço de fazer e além de perder os aplicativos que tenho, de alguma forma inutilizar o aparelho, pode por favor me explicar passo a passo ?
    Cara, desculpe aí o texto imenso e muito obrigado mesmo . Abraço, Júnior Moura .

    Reply
  4. Vinícius Passos

    Amigo , estava fazendo o procedimento e como quero manter minha baseband fui em Expertice mode ..certo ?? Ai veio uma tela para clicar em general e depois uma tela Custon Apps, ai não sei mais o que fazer ..pode ajudar ??

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *