Más notícias para quem tem um iPhone 4 bloqueado com as versões de baseband 2.10.04, 3.10.01 e 4.10.01. Quando o Dev-team anunciou que com a nova versão 4.3 do iOS sairia também o desbloqueio, na verdade cometeram um engano ao testar apenas com um cartão SIM, e o que eles pensavam ser a solução converteu-se numa frustração enorme para todos que aguardam ansiosamente com seus iPhone 4 inutilizados.

ATUALIZAÇÃO: Desbloqueio do iPhone 4 com Gevey SIM Funciona no Brasil

O Dev-team agora trabalha com uma nova alternativa que seria quebrar a senha do desbloqueio de fábrica da Apple chamada de NCK-key. O chamado desbloqueio de fábrica ou NCK-unlock é quando seu aparelho original já vem desbloqueado. Os hackers estão começaram a trabalhar com um programa chamado NCKBFN criado pelo Geohot há 3 anos, a mesma figura que desbloqueou o Playstation 3. Este programa poderia quebrar a senha mas demoraria algo como 317 anos para fazer isso, algo inconcebível. Com o que foi descoberto nos últimos anos sobre o iPhone, eles conseguiram deixar apenas uma parte de 40 bits da senha para ser quebrada (5 dígitos). Com isso na melhor das hipóteses isso demoraria uma semana com seu computador ligado em casa e o iPhone conectado para que o programa fizesse milhares tentativas de senhas até ter sucesso.

Se por um lado isso significaria o desbloqueio permanente do iPhone, se o Dev-team não conseguir implementar o NCK-unlock, eles mesmos recomendam que você venda seu iPhone 4 bloqueado para aguardar o iPhone 5 que deve ser lançado em junho.

Vamos aguardar mais notícias então. Esperamos que sejam das boas.

Enquanto isso, quem não precisa do desbloqueio do iPhone pode fazer o jailbreak