O Facebook aparentemente está trabalhando diariamente em aprimorar a segurança de seus mais de 500 milhões de usuários. A rede social hoje em dia é parte das vidas destas pessoas que muitas vezes não entendem dos riscos que passam ao estarem compartilhando tantas informações publicamente, por isso, novos recursos são criados para tornar a sua conta mais segura.

facebook logo

As mais nova ferramentas para tornar sua conta do Facebook mais segura incluem conexão segura (https), notificações de acesso (para quando um computador ou dispositivo não reconhecido tentar acessar sua conta) e por último “Aprovações de Login” que monta uma lista de computadores e dispositivos (celular por exemplo) conhecidos e de onde você pode acessar o Facebook. Caso um computador estranho tente acessar sua conta, será bloqueado e você avisado da ocorrência.

Para ativar estes últimos recursos, vá em Conta-> Configuração de conta e “Segurança de conta”, clique em “editar”.

Minha conta facebook seguranca

Marque as opções de navegação segura e também de aprovações de login. Observe que você precisará de um telefone celular para completar a operação.

Minha conta aprovações de login

Uma mensagem será enviada para seu celular cadastrado na conta para confirmar sua identidade para cada vez que você tentar acessar de um novo dispositivo ou computador:

Minha conta facebook confirme numero telefone.jpg

Ao receber o SMS e confirmar o acesso, o novo ponto de acesso será cadastrado e você então pode acessar seu Facebook com esta garantia de segurança. Caso haja uma tentativa de acesso de fora da sua rede de computadores cadastrados, você será avisado pelo celular.

Obs: Pela operadora Claro eu ainda não consegui receber este código de acesso, mas devido ao fato que o serviço é novo, a demanda deve estar grande para enviar todas as mensagens. Vou esperar e tentar novamente mais tarde.

Conseguiu deixar sua conta do Facebook mais segura? Deixe um comentário.