Se você tem um iPhone, iPad ou iPod Touch, já deve saber que a Apple tualiza o sistema operacional do aparelho através do iTunes. Para fazer esta atualização o iTunes checa com os servidores da Apple a versão atual e só permite usar aquela, aí que entra um método chamado de salvar os SHSH Blobs da versão do iOS. Isso significa que você então poderá fazer uma atualização para a versão que desejar após a sua versão salva, inclusive para voltar a versão original na qual o jailbreak funcionava.

Você sabe o que é jailbreak do iPhone?


cydia iphone logo

Para poder salvar estes SHSHS blob, o programa iSHSHit é a ferramenta que funciona dentro do próprio aparelho e pode ser instalada através do Cydia.

Infelizmente neste momento o SHSH do iOS 4.3.3 que permitiria o jailbreak untethered não está mais disponível para ser salvado, mas ainda é recomendado que você salve o da versão 4.3.4.

Abra o Cydia no seu iPhone ou iPad com jailbreak e vá na ferramenta de pesquisa (Search) para pesquisar pelo iSHSHit. Depois vá na opção “Install” para instalar o programa no seu aparelho.

ishshit iphone install

iphone ishshit home screen

iphne backup shsh ishshit save

Depois que instalar o iSHSHit, procure o programa na tela do iPhone, inicie e clique na versão do iOS 4.3.4, no modelo do aparelho, e depois no botão “Save” no canto direito superior.

Veja como fazer jailbreak do iPhone no iOS 4.3.4