Na teoria do Facebook, e vem se provando cada vez mais verdade, você só aproveita alguma coisa na sua vida quando compartilha. Eu complemento esta máxima dos dias de hoje dizendo que a gente acaba por compartilhar também coisas bem desagradáveis.

Quem viu o filme sobre a história do Facebook pode se lembrar de uma cena onde o brasileiro bundão está com sua namorada em NY e ela briga com ele pois ele ainda não atualizou seu status de relacionamento para indicar que a estava namorando.

E tristemente isso acontece na vida real. Existem pessoas que te pressionam para que você mude seu status de relacionamento para mostrar compromisso, como se isso fosse uma certidão de casamento ou um anel de noivado. É uma das coisas mais chatas de se estar numa rede social, ter os encargos de tornar sua vida pública, e que por este motivo ainda tenho grandes amigos que nem passam perto de entrar no Facebook.

Bom, para quem está no Titanic, aí vai uma boa dica de como alterar seu status de relacionamento sem seus amigos perceberem. Na verdade este foi um artigo que li no site Mashable em inglês e achei interessante compartilhar aqui.

Como Alterar Status de Relacionamento no Facebook Sem Ninguém Perceber

O novo modelo de perfil, chamado de Timeline, faz um alarde enorme quando você altera seu status de relacionamento, criando um anúncio no mural de todos seus amigos. É incrível mas isso realmente acontece…

Para alterar seu status de relacionamento mostrando para todo mundo, você deve:

Clicar no seu nome -> Botão “Atualizar Infomações” -> Informações Básicas (editar)

No caso de você querer evitar o alarde, o processo é diferente.

Clique no seu nome para entrar no seu perfil, depois em “Atualizar Informações”.

Na mesma tela de Informações Básicas, clique em Editar e ao invés de alterar seu status de relacionamento, clique no botão de privacidade (quem pode ver) que fica à direita, colocando “somente eu”.

Salve a alteração.

Depois que salvar agora você deve ir na caixa de “Relacionamento”, clique em editar e depois na opção de privacidade (globo ao lado direito do status de relacionamento) coloque “somente eu”.

Altere seu status de relacionamento para “Solteiro”.

Clique em Salvar.

Cancelando o Alerta de Alteração de Status de Relacionamento

Caso você tenha encontrado este artigo depois de ter alterado seu status de relacionamento, você ainda pode consertar apagando o alerta do seu timeline.

1. Clique no seu nome para entrar no seu perfil

2. Clique no botão “Registro de Atividades”.

3. Você deverá ver a mudança do seus status de relacionamento na linha do tempo.

4. No lado direito, altere para “ocultado da linha do tempo”. Desta forma sua alteração no status de relacionamento será ocultada e ninguém poderá ver além de você mesmo.

Com isso vimos aqui como ocultar uma alteração de status de relacionamento do Facebook. Acredito que a privacidade está acima de tudo e coisas assim deveriam ser o padrão do sistema, não algo que nos fizesse quebrar a cabeça para descobrir. Enfim, o Facebook está ai com quase 1 bilhão de usuários e as pessoas devem gostar do jeito que está, se é que têm qualquer consciência do que está acontecendo enquanto elas brincam de Farmville.