26. ShowYou (Grátis)

App Store - Showyou

O Showyou é mais um aplicativo que apresenta conteúdo de diversos sites e redes sociais de forma organizada e interessante. No caso do Showyou ele organiza vídeos, e faz isso muito bem, tanto que já ganhou alguns prêmios de melhor aplicativo de vídeo. Você pode visualizar os grids de vídeos e também cria-los para organizar os seus canais. Se você gostou de algum em especial, pode compartilhar diretamente na sua rede social. O Showyou dá a você simplesmente os melhores vídeos da internet diretamente no seu iPad.

27. Star Walk iPad ($4.99)

Star Walk for iPad - interactive astronomy guide para iPad na iTunes App Store.jpg

O Star Walk iPad pode ser bem útil para quem curte astronomia, mas muito interessante para os curiosos. Quer saber quando aquela lua cheia vai aparecer? O programa diz, e diz ainda onde ela vai aparecer, com uma interface de realidade aumentada, basta você apontar o iPad para algum lugar do céu e ele diz exatamente quais estrelas, planetas e constelações estão. É um programa genial. Esse eu tenho e recomendo.

28. SketchBook Pro ($4.99)

sketchbook pro ipa

O SketchBook Pro é um aplicativo para quem gosta de desenhar. Com mais de 60 tipos de pincéis, lápis e outras ferramentas de desenho como camadas (layers) somente presentes em aplicativos profissionais como o Photoshop. Sua interface é intuitiva e você aprende a usar em pouco tempo. Se você procura um aplicativo para desenho, acaba de encontrar o melhor deles. Se não quiser gastar dinheiro, use o Skitch.

29. iMovie ($4.99)

iMovie for iPhone 4, iPhone 4S, iPod touch (4th generation), iPad 2 Wi-Fi, iPad 2 Wi-Fi + 3G, iPad (3rd generation) and iPad Wi-Fi + 4G on the iTunes App Store.jpg

O iMovie é um programa para editar vídeo, originalmente somente para Macs, agora tem versões pra iPhone e iPad. É fácil de aprender a usar e você em pouco tempo pode editar seu vídeo, acrescentar transições, textos, músicas e publicar na internet na rede social que preferir, Facebook, Youtube, etc.

30. TunIn Radio Pro ($0.99)

App Store - TuneIn Radio Pro

O TunIn é na minha opinião o único aplicativo de radio decente para iPhone e iPad. Além de não ter restrição de tocar fora dos Estados Unidos, ele oferece mais de 50 mil estações de rádio ao redor do mundo. Você pode gravar a programação para escutar depois, inclusive agendando a gravação de programas de rádio, ode tocar em dispositivos externos via bluetooth, utilizar qualquer estação como alarme, compartilhar o que esta escutando no Twitter e Facebook, etc, etc, etc. Um recurso importantíssimo, o aplicativo pode ser colocado em background que continua tocando.

Leia também: Os 10 Melhores Jogos Para iPad

Leia também: Os 20 Melhores Aplicativos Para iPhone