O Youtube contém um enorme acervo de vídeos de músicas (videoclips) e também músicas que você pode ouvir a qualquer momento de forma grátis, basta acessar o site e escolher seu artista preferido. Qualquer música que seja, desde pop, rock, clássica e até pagode, gosto não importa aqui, tudo pode ser encontrado no Youtube.

O problema para ouvir músicas no Youtube é que você precisa de uma boa conexão de internet para poder fazer o streaming com qualidade sem cortes. A solução é poder baixar o arquivo de música no seu computador ou dispositivo móvel, celular, etc.

Vou mostrar aqui como baixa e converte música do Youtube no computador e também para celular.

Baixar e Converter Música do Youtube

O formato do arquivo de vídeo é diferente do audio (música), além de ser bem maior e ocupar espaço, por isso, o melhor é converter sempre o vídeo para audio. O formato mais comum de audio é o mp3. Também existe o formato AAC da Apple, que serve para toques musicais do iPhone por exemplo.

Baixar e Converter Música do Youtube para Mp3 no Computador

Se você esta utilizando computador, Windows ou Mac, pode facilmente converter vídeos do Youtube para MP3. Basta usar um dos sites grátis abaixo. Você coloca a URL do vídeo do youtube e o site converte para MP3.

Se você esta convertendo um vídeo de música para criar um toque de celular, lembre-se de limitar o tamanho a 30 segundos.

Sites grátis para converter Youtube em Mp3

onlinevideoconverter.com

Se você clicar em “More settings”, pode alterar o formato de saída do MP3 e também alterar que parte do vídeo você quer converter. Se não fizer nada, todo vídeo será convertido.

converttoaudio.com

mp3fiber.com

Baixar Música do Youtube no Celular ou Tablet

aloha-browser-baixar-video-youtube

No celular ou tablet, uma excelente opção (disponível até o momento que escrevo este artigo), é o Aloha Browser que tem versão para iPhone e Android.

O Aloha Browser é um navegador que permite baixar vídeos do Youtube, Facebook entre outras redes sociais conhecidas.

Abra o Aloha Browser e navegue para o enderço que você quer baixar o vídeo. No topo direito superior vai aparecer um botão com uma seta para baixo, aperte ali que o vídeo começará a ser baixado, escolha a pasta de destino.