A nova GeForce GTX 1080 é a placa de vídeo mais avançada da Nvidia e talvez a mais potente do mundo no momento que escrevo este artigo. A nova tecnologia NVIDIA Pascal #GameReady oferece desempenho não prescedente para todos os gamers e também para quem esta investindo na mineração de Ethereum e outras moedas cryptocurrency.

Caso você esteja tendo problemas ao instalar os drivers da GeForce GTX 1080 no Windows 10, não se preocupe pois muita gente já passou por isso ainda mais na versão 368.25. Siga as instruções abaixo para resolver o problema.

O erro apresentado na instalação será algo do tipo “Instalador dos drivers NVIDIA não pode continuar pois estes drivers não são compatíveis com sua versão do Windows”.

O motivo desta mensagem é devido ao fato da sua versão de Windows 10 estar ultrapassada, tendo então que ser atualizada para uma mais recente através do Windows Update.

Para saber sua versão do Windows faça o seguinte:

Aperte as teclas Windows + R para abrir a execução de comando e digite:

Winver (enter)

Você verá a janela que mostra sua versão do Windows:

No exemplo acima a versão é 1607. Caso sua versão seja inferior a 1511 você deve atualizar, de preferência para a versão de aniversário do Windows 10.

Se sua versão é acima da 1511 então o problema é com o driver que baixou. Procure sempre instalar a última versão dos drivers da página oficial da Nvidia.

Veja se sua versão do Windows é 32 ou 64 bits e baixe sempre os drivers adequados para sua versão.