Com a pandemia do novo corona vírus, muita gente teve que trabalhar de casa, todas atividades de encontro passaram então a serem virtuais por video chamada.

O Zoom, um software de videochamadas que até então conhecido e usado por empresas de tecnologia, ganhou notoriedade e passou a ser usado também em bate-papo de amigos e famílias. As ações da empresa chegaram a ter uma alta expressiva com a quantidade de acessos e popularidade.

Um dos recursos mais interessantes do zoom é a possibilidade de usar uma tela de fundo durante a video chamada. Chamado de “Virtual Background In-Meeting”, este recurso permite usar uma tela de fundo incorporada ao seu video.

Vamos ver como ativar esse recurso muito bacana do zoom!

Para ativar o recurso do Virtual Background para todos membros da sua organização:

  1. Entre no portal web do Zoom como administrador com permissões para editar as configurações da conta. Clique em Configurações.
  2. Encontre a opção “Plano de fundo virtual” e marque a opção de ativar.

Agora você deve baixar e ter o aplicativo do zoom instalado no seu computador para poder trocar as telas do plano de fundo virtual.

https://www.youtube.com/watch?v=3Zq-b51A3dA&

Abra o aplicativo do Zoom, faça login e vá até a seção de configurações (clique na engrenagem do lado direito superior da janela do Zoom).

Na seção “Virtual Background”, escolha um plano de fundo do seu gosto.

Você pode inclusive subir planos de fundos personalizados ou fotos suas. Clique no botão de (+) para carregar arquivos de fotos ou vídeos do seu computador.

As recomendações do Zoom para as imagens de plano de fundo são:

  • Ao fazer a video chamada, estar numa sala em que a parede atras de você tenha uma cor sólida, de preferência verde. Inclusive eles recomendam um produto de chromakey a venda na Amazon.
  • Cameras com mais qualidade, mais resolução, produzem resultados melhores.
  • A iluminação da sua sala da video chamada deve ser uniforme em quantidade e cor.
  • Não usar uma roupa da mesma cor que a parede atrás de você.
  • Para imagens, usar fotos com aspecto 16:9 e resolução mínima de 1280 por 720 pixels.
  • Para vídeos, usar arquivos MP4 ou MOV com resolução mínima de 480 por 360 pixels (360p).