Melhores Artigos do Mes

Estes são os melhores artigos deste mês:

Estes são os melhores artigos do mês passado:

use_micro_sd_card_as_portable_storage_in_android_marshmallow_1_sd_card_notification

Como Usar Cartão SD Como Memória no Android

Como Usar Cartão SD Como Memória no Android? Espaço de armazenamento nunca é demais em qualquer dispositivo móvel, afinal a gente sempre dá um jeito de usar tudo seja instalando aplicativos, jogos, colocando mais música e até filmes.

Para os usuários de dispositivos Android a partir da versão Marshmallow, é possível configurar o cartão SD como memória interna.

Até pouco tempo atrás o uso de cartões SD era apenas visto como memória portátil e não permanente ou interna, agora o Google criou recursos para administrar melhor esta situação.

asus-ai-charger

Carregar iPhone, iPad Mais Rapido no Computador Com Asus Ai Charger

Carregar o seu dispositivo móvel no computador desktop não é a maneira mais rápida já que se você plugar num carregador de parede ele consegue dar muito mais potência. Para iPad então, a porta USB do desktop não tem amperagem suficiente para carrega-lo e você recebe a mensagem que o dispositivo não está sendo carregado.

Pensando nisso a Asus desenvolveu um programa chamado Ai Charger que trabalha com a placa mãe para conseguir empurrar uma potência de 1,2A pela porta USB. O programa funciona com qualquer modelo de placa-mãe, inclusive modelos de outras marcas.

Como Formatar Discos Externos em FAT32 no Windows

O Windows há um tempo não utiliza o padrão FAT na formatação dos discos de armazenamento, substituindo pelo NTFS, formato proprietário que impede leitura e gravação nos Macs e outros sistemas operacionais. Ambientes de storage tipo NAS também não lêem o NTFS e isso pode ser uma grande dor de cabeça.

No explorer você consegue formatar pen drives e discos externos de pouca capacidade no formato FAT32 porém ao tentar formatar discos maiores, o Windows impede, forçando o formato NTFS. Como resolver este problema?

Recuperar ou Quebrar Senha de Contas do Outlook 2016

Apesar do Gmail ser um webmail completo para o usuário, o Outlook ainda é uma opção muito utilizada principalmente em ambientes corporativos. O Outlook vem sendo atualizado constantemente juntamente com o pacote Office e no momento que escrevo este artigo a última versão disponível é a 2016.

Muitas pessoas utilizam de senha para proteger seu arquivo de dados do Outlook, é uma maneira bem fácil de evitar que seus dados sejam vazados e visualizados por terceiros. O problema é que você não pode perder a senha que coloca neste arquivo de dados (extensão PST) pois o Outlook não oferece uma maneira de recupera-la.

Como Pesquisar Por Data Exata no Gmail

O Gmail com certeza ainda é o melhor webmail do mercado, com mais espaço, agilidade e opções de filtro de pesquisa, não existe um concorrente a altura. Mesmo a Microsoft melhorando muito o Hotmail através do Outlook.com, não conseguiu buscar o sucesso da ferramenta de email do Google que já adentrou nas empresas através do Google Apps for Work, hoje renomeado para Google Suite.

Hoje muitas empresas utilizam o Gmail como seu sistema principal de email, o Google cobra por usuário utilizado e a empresa pode usar o próprio domínio seja ele um .COM ou .COM.BR. Com preço agressivo começando por 10 dólares por espaço ilimitado de armazenamento, dificilmente algum concorrente compete com o Google.

O Gmail é um sistema de webmail tão completo que às vezes você pode se perder na sua interface pois alguns recursos não ficam em tanta evidência, um deles é a pesquisa mais complexa na sua caixa de mensagens.

Como Bloquear o Arquivo PST do Outlook 2016 com Senha

Muita gente usa ainda o Outlook embora qualquer especialista de segurança recomende usar o webmail do Gmail ou até do Outlook.com (antigo Hotmail da Microsoft). Empresas ainda utilizam o Outlook e o usuário não tem opção infelizmente. Eu particurarmente odeio a interface, o programa pesado de usar, sinceramente não vejo vantagens.

Há um tempo atrás, mostrei aqui uma maneira de Recuperar ou Quebrar Senha de Arquivos PST do Outlook. Na verdade é algo bem fácil usando um programa grátis que você baixa da internet.

Agora se o que você quer é bloquear o arquivo de dados PST colocando uma senha, continue lendo o artigo.