Mobile

Hackers Oferecem Ate 25000 Euros Por Nokia 1100

Nokia_1100_originalVocê tem um celular Nokia modelo 1100? É um dos mais simples até hoje vendidos no ano de 2003, não são fabricados mais, e não seria muito anormal alguém ter jogado um no lixo. Talvez esteja guardado naquela gaveta de coisas que você não usa mais. Se você tem um, talvez ele possa valer um bom dinheiro.

Hackers estão oferecendo até 25 mil euros, cerca de 32 mil dólares pelo modelo Nokia 1100 fabricado em Bochum na Alemanha. Ninguém sabe por que, ou não querem dizer, inclusive a Nokia já disse que não sabe os motivos que levaram o celular a valer tanto.

Aparentemente o 1100 pode ser reprogramado para utilizar números de telefones de terceiros e também receber mensagens de texto. Este motivo o tornaria atraente para fraudadores de bancos pois teoricamente seria possível obter códigos de segurança TAN (Transactional Access Numbers) utilizados em transações via internet e telefone. Estes códigos são enviados por SMS e se um Nokia 1100 pode usar um número de terceiro, então poderia receber este código de acesso a conta bancária.

fonte: Pc World

Comments
To Top