Especificações Técnicas Apple iPad

By | janeiro 28, 2010

steve jobs The Apple iPad

O novo brinquedo do Steve Jobs chama-se iPad e custa a partir de $499 dólares. Lançado nesta última quarta-feira (27/01) com grande expectativa, o aparelho agrada mas nem tanto, poucas conexões de entrada, tamanho maior do que esperado, utilidade um tanto quanto exagerada. Veja se vale a pena gastar seu dinheiro neste novo super iPod.

Especificações Técnicas Apple iPad:

Processador de 1GHz modelo exclusivo Apple “A4” desenvolvido por P.A. Semi team.
Duração da bateria de 10 horas ou um mês em standby.
Memória de 16, 32 ou 64GB.
Tela de 9,9 polegadas touchscreen IPS LCD.
Dimensões: Meia polegada de profundidade (1,27cm), peso de 680 gramas.

Conexões externas (poucas)

Conexão 30 pinos Dock.
Saída de audio.
Entrada de microfone.
Bluetooth.
WiFi 802.11n.
3G opcional.

O dock permite conectar teclado, saída VGA em 1024×768 com cabos proprietários e também uma câmera digital através de outro kit USB exclusivo da Apple. Também há entrada para cartões do tipo SD.

The Apple iPad

iTunes Controla o iPad

Para sincronizar seus dados com o computador e gerenciar o acervo musical, fotos, livros do iPad, a Apple adaptou o iTunes, assim como no caso do iPhone.

Aplicativos do iPhone

Como esperado o iPad pode rodar jogos e aplicativos criados para o iPhone, é claro que o tamanho será “espichado” mas os desenvolvedores já tem um novo SDK para criar aplicações para a nova resolução de tela do iPad.

iPad 3G Desbloqueado

O iPad ao contrário do iPhone vem desbloqueado para uso de qualquer operadora de celular. Mas existe um preço maior para colocar o módulo 3G.

Preço do iPad

iPad 16GB – $499
iPad 32GB – $599
iPad 64GB – $699

Módulo 3G iPad – $130

Leia mais: Fazer jailbreak do iPhone 3G/3GS

  • AAS

    Viva Gus!

    Curiosa a tua critica do ecran demasiado grande, quando eu esperava que fosse maior ainda. Eu estava na expectativa de uma alternativa ao meu netbook que virtualmente encostou o meu MacBook. Não me parece Infelizmente que tenha encontrado a solução.
    O IPad tem um ecran mais pequeno que o meu EeePc Asus, e embora suport HD, o formato é 4:3. Ou seja.. ver filmes é melhor sim, mas não muito melhor. E depois… ver filmes onde? Se levo o IPad comigo em viagem vou perder Ichat (or skype) porque o Ipad não tem camera, e outros chat’s pois escrever um chat através de um ecrã é pouco pratico, além de que a janela de chat fica muito reduzida pelo tamanho que o “teclado” ocupa na tela.
    Depois enquanto escrevo não posso ir navegando porque o IPad não é multitask. Ou seja.. ou navego ou uso o twitter, ou uso o chat. Se estivermos a falar de algum tipo de produtividade, (word, excel, ou outros) é praticamente para esquecer pela ausência de teclado.. mesmo uso de email é limitado pios escrever daquela forma vai ser sempre complexo.

    Existe ainda a vertente de e-reader, combatendo o Kindle. Mas eu tenho sérias dúvidas que um ecran retroiluminado a led seja confortavel para se LER livros horas seguidas, por oposição a dispositivos e-ink como o Kindle… portanto também não me parece que seja por aqui que no longo prazo vai vingar.

    Conclusão… o IPad é uma nova categoria. Não substitui os netbooks onde a Apple vai continuar ausente. É possível que de futuro algumas alterações possam realmente melhorar a experiência e as suas potencialidades, mas para já é um objecto giro para se ter por casa, que com o avanço do software provavelmente vai ter mais integrações e controlos domésticos. Estou por exemplo a lembrar-me dos sistemas de som da SONOS e do software que já existe para o Iphone/IPod Touch e que se for aproveitado para as potencialidade do IPad pode realmente aumentar a experiencia domestica de ouvir musica, ver filmes e navegar na net…. mas é mesmo só isto.

    Desculpa a minha opinião extensa.

    Abraço