iPhone

Atualização e Jailbreak iOS 4.3.3 no Windows com Sn0wbreeze 2.7

Com a nova versão do iOS 4.3.3 para iPhone, iPad e iPod Touch, já é possível fazer o jailbreak untethered inclusive para quem precisa manter seu desbloqueio de operadora. O jailbreak permite rodar aplicativos não autorizados pela Apple e inclusive usar o ultrasn0w para fazer o desbloqueio quando a baseband é compatível.

Desde o iOS 4.0.2 não é mais possível desbloquear o iPhone para operadora, o que pode ser feito é atualizar o sistema operacional iOS mantendo a versão do modem que ainda é desbloqueável com o ultrasn0w.

Por isso, quem tem um iPhone e ainda quer desbloquear, só pode se ele estiver na versão do iOS 4.0.2 ou inferior.

Veja o guia de compatibilidade do desbloqueio do iPhone.

Este artigo é para aqueles que o seu iPhone já é desbloqueado e você só quer atualizar para o iOS 4.3.3.

Quem não precisa do desbloqueio pode fazer o jailbreak com o redsn0w, um processo muito mais fácil.

O programa Sn0wbreeze foi desenvolvido pelo hacker iH8Sn0w e é compatível com os seguintes aparelhos:

  • iPhone
  • iPod Touch
  • Apple TV 2G
  • iPad

O sn0wbreeze também atualiza o baseband do iPhone 3GS / 3G para a versão do iPad (06.15.00) possibilitando o desbloqueio de operadora, mas inutilizando o GPS.

Instruções Para Atualizar o seu iPhone preservando o baseband e seu desbloqueio com o Sn0wbreeze:

1. Baixe o Sn0wbreeze 2.7.1 (link oficial)

2. Baixe o iOS 4.3.3

3. Abra o Sn0wbreeze 2.7.1 com direitos de administrador.

4. Clique em OK para sair da tela de créditos e em seguida clique na seta azul para continuar.

5. Agora você vai usar o arquivo IPSW que você baixou. Você pode clicar em browse para navegar e encontra-lo ou então simplesmente arrastar o arquivo para dentro do Sn0wbreeze 2.7.1.

6. Ao carregar o arquivo IPSW o Sn0wbreeze ja identifica a versão do iOS e modelo do seu aparelho. Clique na seta azul para continuar.

7. Como todos os modos preservam a baseband, vamos escolher o “Expert Mode” por oferecer mais opções de customização.

8. Marque a opção “General” e clique na seta azul para acessar a tela de configuração.

9. Marque a opção “Activate The iPhone [Hacktivate]” para que seu iPhone seja ativado com a operadora não original de compra. Clique na seta azul. Na tela em seguida clique novamente a seta azul para retornar ao menu “Expert”.

10. Clique em “Build IPSW” e aguarde a criação do arquivo de firmware IPSW customizado da versão 4.3.3 que já contem o jailbreak e a baseband preservada na versão compatível com o ultrasn0w. Observe que a criação do IPSW poderá demorar bastante de acordo com a capacidade de processamento do seu computador.

11. Quando o sn0wbreeze 2.7.1 terminar, mostrará uma tela escrito “Done!”. O arquivo IPSW customizado estará pronto para ser aplicado no seu iPhone via iTunes. Antes, só mais um detalhe. Agora o sn0wbreeze 2.7.1 guia você para colocar o iPhone no modo DFU para que seja possível restaurar o arquivo IPSW pelo iTunes. Clique em OK para continuar.

Colocando o iPhone no modo DFU

  1. Segure os botões ligar/desligar e home ao mesmo tempo por 10 segundos
  2. Mantendo o botão home pressionado, solte o botão ligar/desligar e continue no home por mais 10 segundos
  3. Seu aparelho deverá estar agora no modo DFU se você seguiu os passos corretamente

Se seu aparelho está no modo DFU o sn0wbreeze deverá mostrar uma janela dizendo que está no modo PWNED DFU (black screen).

11. Pode fechar o Sn0wbreeze 2.7.1.

Aplicando o Arquivo Customizado IPSW iOS 4.3.3 no iTunes

iTunes shift restore

Abra o iTunes e logo ele informará que encontrou seu aparelho no modo de restauração. Mantendo a tecla shift (lado esquerdo do espaço) pressionada, clique em restaurar e escolha o arquivo IPSW customizado criado pelo Sn0wbreeze 2.7.1. O iTunes vai aplicar o IPSW com o jailbreak e baseband preservada caso você tenha optado por precisar do desbloqueio de operadora.

Veja o guia pos jailbreak para ver o que fazer em seguida

Veja a lista dos melhores aplicativos pra instalar no Cydia

Desbloqueio de Operadora

Caso você tenha usado a opção baseband preservation mode, depois que finalizar a instalação do arquivo IPSW de firmware no seu iPhone via iTunes, você deve usar o ultrasn0w para fazer o desbloqueio. A versão 1.2 do ultrasn0w ainda contem bugs com o iOS 4.3.1, portanto melhor aguardar a versão 1.3 para quem precisa do desbloqueio de operadora.

O ultrasn0w 1.2.3 é instalado via Cydia e é compatível com basebands 01.59.00 , 04.26.08 , 05.11.07 , 05.12.01 , 05.13.04 e 06.15.00.

Veja como instalar o ultrasn0w via Cydia e desbloquear o iPhone.

Comments
To Top