Uma coisa que sempre acabamos por ouvir é que temos que converter tal arquivo para um formato de um jeito que não sabemos como. As coisas no mundo da informática não são fáceis nem óbvias. Eu mesmo com alguma experiência as vezes me dou por enfrentar umas pedras no caminho que não gostaria. E as vezes você descobre um jeito de fazer o que quer, instala tal programa no seu computador e algum tempo depois você já se esquece como fazia aquilo e lembra do programa mas seu computador ja foi formatado…

O que queria fazer hoje é converter um vídeo tipo AVI para um formato menor, divx com menor resolução, de maneira que pudesse colocar no meu Archos gmini 400. Eu tenho um Macbook. Note que eu tenho um Archos mas poderia ser um iPod. Dá quase no mesmo, afinal você precisa de um programa pra converter o vídeo.

Converter um arquivo AVI para formato menor no Macintosh

Para tal tarefa utilizei o programa ffMpegX, grátis. Baixei o programa que em seguida me disse que eu teria que baixar mais um arquivo. fácil de instalar.

O menu tem várias opções mas eu fiquei na primeira tela e não entrei nos pormenores das outras opções, afinal a primeira tela fez o que eu queria.

Picture 1-4

O jeito que está a tela acima foi a melhor configuração que encontrei para reduzir um vídeo de 170mb para 80mb e aproveitar melhor o espaço do meu video player.

Picture 2-5

Note que tem opção para converter para ipod, 3gp (formato usado em celulares) e até PSP. Existem alguns formatos para iPod e você terá que testar qual melhor pois eu não tenho um iPod vídeo. Quem tiver uma experiência a relatar, deixe um comentário.

Baixe ffmpegx

[tags]ipod[/tags] [tags]converter[/tags] [tags]video[/tags] [tags]macintosh[/tags] [tags]downloads[/tags]