Downloads

Capturar video da tela do seu Windows ou Mac

Os programas de captura de tela permitem que compartilhemos algo que estamos vendo no nosso computador com outras pessoas. Muito útil para vídeo tutoriais (como o que eu mostro o Jing neste artigo). Já havia comentado aqui sobre o Wink para Windows mas podemos ver outras opções mais atualizadas também para Mac.

Microsoft SharedView

Não tive a oportunidade de testar este aplicativo grátis (ainda beta) da Microsoft mas
Microsoft SharedView Beta ele permite conectar em tempo real com até 15 pessoas para compartilhar a tela, e também dar o controle para outro usuário remoto do seu Windows.

 Siteimages Fd17Af93-B446-440E-A7D6-7C3493E754B9

Jing Project

BPZoiIrcrm0

O Jing Project (Windows /Mac /Linux) é grátis e permite capturar e compartilhar fotos e vídeos (inclusive com audio) (formato flash) de uma maneira bem fácil, basta clicar no ícone amarelo no canto superior direito da tela. Tem um conceito diferente do SharedView e não permite compartilhar online, ao invés disso ele prepara seu vídeo ou foto de modo que você pode usar outros aplicativos para fazer isso como seu Msn ou ferramenta de blog. Eu testei a versão para Mac e capturei a tela cheia por 30 segundos sem audio (você pode capturar o audio se quiser), que em formato flash deu um tamanho de 15Mb. Eu achei o formato bem grande sem ter a opção de alterar o formato. Com isso não dá pra colocar um vídeo com 30 segundos no Youtube (máximo de 10Mb até a data deste artigo) o que é muito limitador.

Jing Project

No meu Mac uso o Snap Pro X que comprei ontem na promoção MacHeist que vendia mais de 10 aplicativos bem úteis por 49 dólares.

Comments
To Top