Melhore o desempenho do seu blog WordPress com php speedy

By | fevereiro 7, 2008

Um problema que todos temos com o WordPress é que vamos instalando os plugins e cada vez o desempenho para abrir a página vai diminuindo, ou seja, os usuários demoraram mais tempo para ver o conteúdo e você acaba perdendo tráfego e clientes. Nada bom.

_wp-content_wp-uploads_aciddrop_images_compressed-small.gif

Para melhorar o desempenho da sua página, encontrei o php-speedy (através da dica da Chris do Download Squad). Foi instalar ele e o meu blog está bem mais rápido.

Para instalar baixe o Php-speedy e coloque a pasta dentro do seu WordPress, rode o script www.suapagina.com/php-speedy e configure conforme as propriedades de seu blog. Se o seu blog está dentro de uma pasta não esqueça de colocar esta pasta no caminho do seu site nas configurações do php-speedy, desta forma evita o erro de perder o seu css.

Depois de configura o php-speedy, basta colocar duas linhas de código dentro do index.php do seu tema do WordPress. Após execução do script php-speedy ele indicará as linhas que você deve adicionar ao index.php. Tenha cuidado que as duas linhas devem ser a primeira e a última do arquivo index.php. Nada complicado.

Para testar nada melhor que a extensão Firebug para o Firefox que analisa o desempenho de cada parte de código que sua página chama (veja a figura acima).

Caso tenha problemas para instalar, a Chris me disse que os desenvolvedores do php-speedy farão um plugin brevemente.

obs: Para que o php-speedy funcione com o WordPress você deve desabilitar a compactação de gzip no menu do próprio WordPress (options -> Reading –> “WordPress should compress articles (gzip) if browsers ask for them”).

Discutir este artigo no Forum

  • Olá…

    PHP Speedy pode ser usado junto com o Hyper Cache (ou Super Cache)?
    Eles se complementam ou são alternativas para o mesmo fim.

    Valeu.