Adeus Windows, Microsoft Para de Vender o XP Hoje
30-Jun-2008 às 15:55 | Comentários, Notícias, Windows
Comprei recentemente 4 novos computadores para o escritório e não tive nenhuma dúvida em solicitar que eles viessem com Windows Xp instalado. A Dell os envia com o Xp mas já com uma licença do Vista incluída.
Hoje foi o último dia que a Microsoft vendeu Windows XP, para mim o melhor Windows já existente. Mas quem sou eu né? Com certeza existem muitos fatores técnicos que tornam o Vista muito melhor.
Microsoft informou que vai dar suporte total ao Xp até 2009 e limitado até 2014.
Eu como humilde usuário final posso apenas dizer que sofro bastante em me acostumar com a usabilidade do Vista. Querem exemplos para clarificar o que estou falando? Vamos analisar quantos cliques precisamos para fazer a mesma tarefa nos dois sistemas operacionais XP, Vista e OS X (apple).
| Windows XP | Vista | OS X | |
|---|---|---|---|
| 1. Desligar o computador | 2-3 | 4 | 3 |
| 2. Gerenciador de dispositivos | 5 | 5 | 3 |
| 3. Acessar gerenciador do web server (IIS no Windows, Apache no OS X) |
4 | 7 | 3 |
O Windows tem muito mais opções de menus que o Mac OS X, pode ser que algumas coisas ajudem mas esse alto número faz que eu me perca na navegação. Gosto do XP porque já me acostumei, mas com certeza o OS X foi paixão a primeira vista.
Vou sentir saudades do XP, vamos ver se o Windows 7 conserta a besteira feita no Vista.

Gustavo, talves você sinta saudades do Vista em 2009
Saiu as configurações mínimas para rodar o Novo Windows 7 (que já está em fase de testes)
MÍNIMO 2 gb ram
MÍNIMO processador com 2 núcleos
E olha que todos esperavam que o próximo windows fosse mais leve que o Vista!
Fabio, uso o XP e Mac OS X diariamente.. o Vista me irrita de uma forma… não tenho nada contra a Microsoft de pessoal. Quanto ao hardware, cada ano que passa fica mais barato, em 2009 penso que nem vão vender mais processador com um só núcleo.
Computador serve pra melhorar a vida da gente, e o Vista me estressa com seus menus atrapalhados! rs
Parabéns pelo seu blog, dei uma olhada e é muito bom.
Deixar comentário