Mightymouse Images Indextop20060707

O Apple Mighty Mouse é sem dúvidas um mouse polêmico, muitas pessoas gostam, outras odeiam. Eu estou entre as pessoas que apenas não gostaram. Tive o mouse por alguns meses e depois vendi. Quase não usei direito. Mas para quem usa, um problema sério é limpar a bolinha (track ball) que fica em cima dele. O jeito padrão que a Apple diz para limpa-lo não ajuda muito. Achei neste blog, chamado de Chad Blog, como limpa-lo.

O procedimento a seguir foi traduzido por mim e não me responsabilizo por nenhum dano que alguem cause no seu mouse. Caso não tenha coragem de fazer isso com o seu mouse, pode limpá-lo do jeito tradicional que não funciona muito.

Boa Sorte!

1. Para abrir o mouse, pegue uma faca e passe no fundo do mouse no espaço de 1 mm entre o plástico cinza. Não se apresse, deve demorar uns 5 minutos para fazer isso e sua pressa pode significar perder o seu precioso Mouse.

2. Existem 2 clips interiores na frente do mouse aonde você removeu o anel. Puxe e empurre estes dois clips com uma caneta e na parte de trás existem 2 clips móveis. Aperte o plástico que fica em baixo para solta-los. Agora abra cuidadosamente o mouse. você encontrará dois cabos chatos. Um dourado que serve para o mecanismo de rolagem, e um verde que liga o topo do mouse. Com uma caneta e levante o slider preto que segura o cabo dourado. Retire este cabo e vire a parte de cima de forma que não puxe e arrebente o cabo verde.

3. Desaparafuse os três parafusos que prendem o mecanimso de rolagem.

 Wp-Content Uploads 2006 12 336947411 D99329F4E5

4. Limpe a pequena área onde o mecanismo estava.

5. Existe uma pequena borda que você pode colocar sua unha debaixo, na peça branca de plástico encontrada no tipo do mecanimso de rolagem. Com cuidado levante esta peça e repare em quatro pequenas rodas e pinos. Note como elas estavam posicionadas e coloque-as de lado. Tire a bolinha e limpe os pinos, a bola e o interior do mecanismo. Use alcool isopropilico, mas não muito!

 Wp-Content Uploads 2006 12 336944920 165E01B69B

 Wp-Content Uploads 2006 12 336946701 119057822C

6. Agora é que precisaríamos de dedos finos. Reposicione as pequenas bolinhas e os pinos na posição que estavam anteriormente. As bolinhas preta tem magnetismo com a superfície do mecanimso.

 Wp-Content Uploads 2006 12 336946114 Fc5F8Ed3D0

7. Coloque a bola dentro da peça de plástico e a encaixe de volta.

8. Encaixe o mecanismo para a tampa superior do mouse.

9. Deslize o cabo de volta ao seu encaixe, do mesmo jeito que estava antes. Empurre para baixo na parte preta que você deslizou no começo. Faça isso devagar.

10. Monte os dois lados do mouse novamente.

11. Use uma cola para colocar o anel de volta a base do mouse. “O artigo original utiliza um produto usado Sticky-Tack, ou Blu-Tack que não sei se existe no Brasil, mas a idéia é de grudar somente algumas partes do anel e não todo ele no mouse”.

[tags]mighty-mouse[/tags] [tags]dicas[/tags] [tags]apple[/tags]