Dicas

Internet Mais Rapida Configurando DNS Google

A empresa Google anunciou recentemente seu mais novo empreendimento, o Google Open DNS. Pra quem não sabe DNS significa Domain Name System e é um serviço que relaciona os nomes dos sites da internet com endereços numéricos IP (Internet Protocol). Assim quando você digita gusleig.com o DNS encontra o endereço IP do meu servidor.

O DNS do Google é aberto ao público, com endereço 8.8.8.8 ou 8.8.4.4, e pretende ser mais rápido que todos os já existentes. Você pode configura-lo no seu computador para não mais usar o do seu provedor de internet, que muitas vezes é o causador de problemas de conexão lenta.

Um teste que você pode fazer para comprovar se o DNS do Google é mais rápido que o atual é através do programa grátis DNS Benchmark.

Configurar o DNS do Google no Windows

Para configurar o DNS do Google no seu Windows, você deve saber onde alterar as propriedades de rede. Pode ser complicado a primeira vista mas existe um programa grátis que faz isso pra você, chamado de Google DNS Helper (website), ele altera as suas configurações automaticamente para usar o endereço do Google.

Caso você queira alterar manualmente siga os seguintes passos:

No Windows Vista:

Painel de Controle \Rede e Internet \Conexões de Rede

Nas Propriedades de rede local, Protocolo TCP/IP. -> Propriedades.

Procure pela caixa “Usar os seguintes endereços de servidor DNS” para alterar para os endereços 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Depois clique em OK para finalizar.

Comments
To Top