Internet

Consertar Problemas, Verificar e Remover Versão do Flash Player

Adobe Flash Player logoO Adobe Flash é um software criado para usar em páginas na internet para apresentar gráficos vetoriais e também vídeos de alto impacto visual. Criado originalmente pela Macromedia, foi muito utilizado e virou febre nos anos 90 mas vem perdendo força aos poucos, hoje faz parte apenas de banners e seções de sites como menus e banners.

Um exemplo que faz parte do seu dia a dia, os vídeos do Youtube são todos apresentados com a tecnologia Flash. O problema de usar Flash é que você enquanto produtor de conteúdo precisa pagar a Adobe para comprar o programa de desenvolvimento e se a internet toda usar Flash, estará nas mãos de uma só empresa, nada bom. Eu pessoalmente não gosto nem um pouco do Flash e nunca acreditei nessa tecnologia, o Google por exemplo não faz indexação correta de páginas que são totalmente apresentadas em flash.

Com a introdução da especificação HTML versão 5 (Hypertext Markup Language), espera-se livrar da dependência do Flash, o Youtube já tem uma versão experimental da sua página na nova tecnologia (suporte ao Google Chrome, Apple Safari e Microsoft Internet Explorer com Google Chrome Frame).

Problemas com o Flash?

Muita gente tem problema ao instalar o Flash Player da Adobe. Não funciona ou funciona mal, o importante é saber como desinstalar e resolver o problema instalando novamente. Só conheço esse jeito, radical, mas que funciona.

1. Verificar Versão do Flash Player

A primeira coisa a fazer é verificar se o Flash está instalado e no caso positivo sua versão. Baixe o Kit de detecção do Flash, descompacte os arquivos e procure a pasta “Client-Side Detection”, dentro dela abra o arquivo ClientSideDetection.html com seu navegador, uma janela mostrará a versão do flash. Se não mostrar ou não está instalado ou funcionando corretamente.

2. Desinstalar e Remover o Flash do Seu Computador

Para desinstalar o Flash, use a ferramenta apropriada que você deve baixar do site da Adobe.

Baixe o Desinstalador do Flash (versões Windows, Mac OS X e anterior).

Baixe o arquivo para um lugar que você encontre depos, de preferência o seu desktop, feche todos os aplicativos abertos inclusive o navegador e messenger. Execute o arquivo uninstall_flash_player.exe ou uninstall_flash_player_osx.dmg.

3. Baixe o Adobe Flash Player

Reinicie o computador após fazer a desinstalação, baixe e execute o arquivo instalador do endereço get.adobe.com/flashplayer.

Comments
To Top