Análise e Especificações Blackberry Bold 9900

By | agosto 12, 2011

O site BGR publicou ontem uma análise do novo Blackberry Bold 9900, talvez o melhor aparelho da RIM lançado até hoje.


Muito parecido com um Blackberry de modelo anterior, você pode não notar que a construção do aparelho é de excelente qualidade, bom para falar e ouvir, longa duração da bateria que em uso vai até 3 dias, um visor com touch sensitivo com uma boa resposta e um processador que dá conta do recado no quesito de aplicativos corporativo. Esse mesmo processador não dá conta de gerenciar fotos, vídeos nem jogos ou aplicativos mais exigentes. Quanto a fotos e vídeos, o Blackberry 9900 vem com uma boa câmera de 5MP com vídeo em HD.

Outras críticas: A loja de aplicativos App World que continua a mesma coisa de antes, nada comparável a App Store da Apple, a interface do usuário não é boa, ou é a mesma feita para o uso corporativo de anos atrás que em nada evoluiu. Ou seja, um telefone criado para responder emails com um bom gerenciamento de contatos, calendários e tarefas, e que continua assim mas teve seu sistema operacional ultrapassado pelos concorrentes. Talvez a empresa tenha um bom ganho quando enfim mudar seu sistema operacional para o QNX no próximo ano.

O Blacberry Bold 9900 é acima de tudo um excelente blackberry, ótimo para quem já é fã do aparelho, e não traz nenhuma novidade interessante que faria quem tem um iPhone ou Android se aproximar dele. Este é o maior desafio da RIM, acrescentar algo que os diferencie do seu público corporativo e consiga competir no varejo com a Apple e Samsung. Como o BGR escreveu bem, existe um bom mercado para o Blackberry mas ele está diminuindo aos poucos.

Especificações Blackberry Bold 9900

Sistema Operacional: Blackberry 7
Processador de 1.2GHz single-core
Navegador baseado em WebKit
Tela de 640 x 480-pixels (nada comparável a de retina do iPhone)
Teclado QWERTY de excelente qualidade com iluminação traseira.
Bateria de 1,200 mAh dura até 3 dias em utilização.
Câmera de fotos de 5MP e vídeo em HD 720p.
Memória interna de 8GB com capacidade de expansão até 32GB.
GPS, Wi-Fi e compasso digital.
Dimensões: 115 x 66 x 10.5 mm
Peso: 130g

Leia mais artigos sobre iPhone, jailbreak e celulares.

  • Bom, fica a dica, comprei o meu Blackberry Bold 9900 numa loja chamada Choix Store, recebi no outro dia após a compra. Se não me engano paguei R$ 1599 e ainda veio com uns brindes. O aparelho é realmente uma jóia. Bom, sou suspeito, esse é meu 3 Bold. 🙂