A mais nova versão do navegador Mozilla Firefox 6 já está disponível para baixar. Apesar de não ser ainda o anúncio oficial, os arquivos já estão nos servidores tanto para Windows e Mac OS X.

firefox logo

Se você ainda usa o Internet Explorer, é mais uma boa oportunidade de melhorar muito a qualidade e segurança navegando na internet com o Firefox. Na minha opinião não tem nada pior que o Internet Explorer. Eu usava muito o Firefox, ainda o recomendo, mas ando preferindo ainda mais o Chrome. O Firefox tem uma lista de extensões (plugins) enorme que permitem que você customize o navegador da maneira que quiser. Veja por exemplo minha lista de melhores extensões para Firefox.

Welcome to Firefox 6 Beta-1

O Firefox 6 parece ser um excelente navegador, 20% mais veloz que a versão anterior e consumindo menos memória de forma significativa.

Para os desenvolvedores, o Firefox 6 apresenta uma novidade chamada Scratchpad, uma ferramenta que permite executar javascript em tempo real.

Apesar da página do Firefox ainda dizer que a versão é beta, é pouco provável que tenha alguma atualização até seu lançamento oficial na semana que vem. Para os fãs do Firefox um download obrigatório.

Baixar Firefox 6 Mac OS X

Baixar Firefox 6 Windows

Baixar Firefox 6 Linux