A próxima geração de iPhones, chamado de iPhone 8, deverá ser o mais avançado modelo lançado até então e por isso provavelmente mais caro do que os antecessores.

Analistas de tecnologia como do site Business Insider, estão dizendo que o preço inicial deverá ser de 1000 dólares, cerca de 3200 reais no dólar de hoje (13/7/2017). Bem mais caro que o preço inicial do iPhone 7 que começava nos 700 dólares.

Resta saber se o iPhone 8 terá realmente as funcionalidades que justifiquem este preço, ainda mais salgado que o habitual.

O Samsung Galaxy 8 traz inúmeros novos recursos, melhor tela, mais capacidade e tantas outras coisas que o tornam cada vez mais um competidor sério do iPhone.

Veja o que estes analistas dizem que o iPhone 8 vai trazer.

Muitos analistas confirmam que o iPhone 8 terá uma tela OLED por toda dimensão do aparelho. A novidade agora é de muitos rumores sobre recursos de realidade aumentada.

A Apple estaria trabalhando num sistema de laser 3D que vai funcionar atrás do aparelho, este recurso conseguiria ler e capturar informação do que está a sua frente, e assim tornar a experiência de realidade aumentada ainda mais convincente.

A realidade aumentada é a tecnologia que permite visualizar objetos virtuais no mundo real. Alguns exemplos conhecidos são por exemplo, o filtro de faces do Snapchat e do jogo “Pokemon Go”. No jogo do Pokemon você tem que atirar a bola para capturar os pokemons que são vistos através de realidade aumentada.

No caso do iPhone 8, os rumores sugerem que a Apple utilizará o sistema laser VCSEL que custa $2 por iPhone. Este sistema VCSEL consegue calcular a distância que a luz viaja da origem do laser até atingir o destino e a volta ao sensor. Isso ainda vai ajudar a camera do iPhone 8 a ser muito mais rápida e precisa.

Uma pista que a realidade aumentada será foco da Apple foi o anúncio em junho de 2017 do kit de desenvolvimento ARKit que permite os desenvolvedores construir aplicativos e experiências para o iPhone e iPad. Em apenas um mês de vida, muita coisa já foi criada através deste kit. Isto será certamente incorporado ao iOS 11.

iPhone 8 e Realidade Aumentada.

Será que este recurso vai conseguir atender às expectativas dos usuários do iPhone? Ninguém saberá dizer agora mas a verdade é que as últimas versões do iPhone não introduziram nenhuma grande novidade. Será que o arsenal de tecnologia da Apple está no final?

Vamos aguardar e ver. Leia mais sobre esta novidade do iPhone 8 no site Fast Company.