Hoje recebi um email, vejam só, com remetente sendo o Mercado Livre, aquele que eu chamo de Mercado Negro, com o título “fotos inéditas da morte da morte de Isabela.”. O trote de mal gosto é na verdade uma armadilha virtual, e quem se aventurar a ter a vontade de abrir o link terá uma surpresa muito desagradável, talvez até mereça tal presente pelo prazer com a desgraça dos outros.

Vejam como vem o formato do email, com remetente [email protected]:

spam mercadolivre isabela

Abrindo qualquer um destes links que teoricamente levariam as fotos inéditas, o que acontece. Você será redirecionado para uma página onde abre algo para baixar (MUITO CUIDADO!):

Opening Isabela.com.jpg

Como uso Mac, pude abrir o link para investigar e escrever este artigo mas ninguém com Windows deve fazer isso. A página indicada abre um arquivo Isabela.com. Arquivos de extensão “.com” são executáveis assim como exe ou bat que podem instalar vírus e até destruir seu computador. Não dá pra saber o que seria mas com certeza o email é completamente falso, um crime que no meu ponto de vista deveria ser até hediondo.

Infelizmente crime hediondo no país do Lulla é trabalhar e pagar impostos, para o resto fazem vista grossa ainda mais se você for “cumpanheiro”.