Para quem tem celular Android e usa bastante o Facebook Messenger e Whatsapp, já existe uma maneira muito fácil de traduzir automaticamente suas conversas, sem ter que ficar saindo do aplicativo para traduzir cada frase recebida.

O App de tradução do Google chamado “Google Tradutor”, com versões para iPhone e Android, apresenta uma nova função chamada de “Tap to Translate”, ainda apenas para Android, que facilita muito a tradução dentro de outros aplicativos como o Messenger e Whatsapp (mas poderia ser qualquer aplicativo). A função está disponível desde 2016 porém muita gente não sabe deste novo recurso.

LEIA TAMBÉM: Como Comprar Bitcoin de Forma Rapida e Segura

O vídeo a seguir é em inglês mas mostra bem como funciona o app de tradução do Google. Ele traz um novo ícone que fica sobreposto a aplicação que você está usando, pode ser o Facebook Messenger ou Whatsapp por exemplo.

Como Funciona Para Traduzir dentro do Messenger ou Whatsapp?

Quando você recebe uma nova mensagem e precisa traduzir, basta copiar a mensagem e aparece o ícone de tradução que está já dentro do aplicativo que está usando. O Tradutor do Google abre e você pode ver a tradução e ainda até escutar a pronúncia.

Com a tradução em mãos, copie a ela e cole dentro do Facebook Messenger ou Whatsapp.

Não é preciso mais ficar saindo e voltando a cada mensagem enviada, o tradutor do Google é prático e grátis.

Baixa baixar da loja do Google Play. Lembre-se que esta função “Tap to translate” funciona apenas em aparelhos Android.

Baixar Tradutor do Google.

Atenção: Melhores Sites Para Ver Informações e dados do Corona Virus