orkut
Acabo de ler no Google Discovery que o Orkut teve algumas novidades. Será que vem coisa boa? Hummm, não sei não..
O fato é que o Orkut chega contando com 60% dos seus participantes de brasileiros, e é uma das maiores redes de sociabilização da internet.

Do site Google Discovery:

Fim dos convites >>
Como já divulgado anteriormente no Google Discovery, o Google encerrou a necessidade de convites para acesso ao Orkut. Agora é possível efetuar o cadastro diretamente neste link .

Google Talk integrado >>
Uma nova versão do Google Talk compartilha os contatos do Orkut facilitando a interação entre os usuários e janelas informam novos scraps.

Orkut SMS >>
Apesar de ainda não confirmado, rumores internacionais afirmam que o Google deve disponibilizar um meio de enviar scraps diretamente do celular.

Photo Tagging >>
Novo recurso do Orkut permite criar tags em fotos.


Acho que o Google tem que tornar o Orkut mais interessante mesmo. Tenho meu profile lá mas já não entro desde as eleições onde participava da comunidade do Alckmin. Mesmo com essas melhorias integradas, ainda não sei se ele resiste ao tempo. Porque:

Google Talk: Acho difícil bater o Messenger. No Brasil todos optaram pelo MSN.
Orkut SMS: Enviar para celular, isto certamente custará dinheiro, e chega de pagar pelas coisas, por favor.
Photo Tagging: Pra que serviria isso? Não entendi.

O Orkut tinha que ter um controle mais rigoroso para envio de scraps e contra profiles falsos. Aquilo lá está se tornando aos poucos um mecanismo de publicidade e spam.