O backup é um mal necessário. Por que é um mal? Porque é muito chato ter que se preocupar com backup mas é muito mais chato preocupar com a falta dele. Por isso eu sempre estou procurando uma maneira prática e indolor para copiar meus arquivos para um lugar seguro. Talvez não exista lugar seguro no seu computador (outro HD) ou na sua rede, mas que tal fazer um backup para seu e-mail? O Google oferece 4 GB de espaço com o Gamil e o Yahoo no momento não tem limites. O que falta é um programa grátis que copie nossos arquivos para o email de uma forma rápida e sem dar nenhum trabalho.

O BackupToEmail (backup para email) é um programa grátis que faz isso. Depois de instalar ele cria uma opção no menu do explorer e quando você clicar no arquivo ou pasta que deseja fazer backup ele faz o zip e envia para seu email.

BackupToEmail

Baixe o BackupToEmail.

Para os usuários do Mac encontrei uma opção grátis, no Email Backup você pode programar a hora que quer, e o que quer que ele envie para seu email.

Ainda procuro um programa grátis para o Mac que faça um backup pro email clicando com o botão direito em cima do arquivo. Se alguém souber de um me avise!

Email backup mac