Vendas de celulares Motorola caem 38 porcento e pode abandonar este mercado

By | janeiro 29, 2008

Moto-U9-Music-Phone

A divisão da Motorola de celulares anunciou uma queda de 38% em relação ao mesmo período de 2007. Seria o começo do fim para a Motorola neste mercado. Apesar de estar introduzindo novos produtos no mercado como o MOTO U9, versão melhorada do RAZR2, a empresa não consegue obter resultados positivos há um bom tempo e pode sair do mercado de celulares restando apenas participação com suas tecnologias como o chipsets WiMAX.

 Wp-Content Themes Default Pictures Motorola 2007 Motorola Moto Q Q9
A empresa que já foi a líder de vendas nos Estados Unidos hoje batalha para vender alguns modelos em segmentos mais especializados como de smart phone com seu Moto Q, disputando acirradamente com a HTC, porém com ganhos muito baixos. Hoje a Nokia possui 40% do mercado seguida pela Sony Ericsson e Samsung.

Pessoalmente nunca gostei dos produtos da Motorola e só tive um aparelho do modelo analógico, quando ainda não havia concorrência. Sei que a empresa tem muitos clientes de seus celulares como o bonito e ordinário Motorola V3 e também do capado a1200 que, quando falei mal aqui neste blog, fui quase ameaçado de morte pelas pessoas que se dispuseram a compra-lo.

Fonte: electronista

5 thoughts on “Vendas de celulares Motorola caem 38 porcento e pode abandonar este mercado

  1. Pingback: Gustavo via Rec6

  2. Eduardo

    Gustavo via Rec6, há equívocos em seu comentário em relação a Motorola.
    Primeiro ela permanece líder invicta isolada nos EUA, há mais de 15 anos, no Brasil também é líder isolada de aparelhos com participação de 65% do mercado brasileiro e 80% no mercado americano.
    Também á atual líder na Europa, deixando Nokia, Samsung,Sony e lge para tras.
    Não há a menor chace da Motorola deixar de fabricar celulares, já que é líder isolada em importante mercado mundiais desenvolvidos.
    Nokia e Samsung apocanham a fatia de mercados mais pobres que não exigem sofisticação e funcionalidades nos celulares, o que a Motorola oferece desde seu aparelho mais simples.
    Lançou no Brasil atualmente exelentes aparelhos e que já são líderes de vendas em sua categoria como: V8,Z6, além dos já conhecidos V3,W220, W510,W5 ROKR, K1,Z3,W110,U3,A200i,Motoq,v360,w375,e2,l7,c139-140,l6, f3,v237,w215 e w218.Todos com desgn marcante e funcional.
    A Nokia em países desenvolvidos não consegue emplacar um aparelho, já que utiliza desde o mais simples até o mais sofisticado a mesma base, menu.

    Reply
  3. Gus Post author

    Eduardo, você esta COMPLETAMENTE enganado, meu comentário tem como base uma notícia que se baseia numa informação da própria Motorola e de estatísticas do mercado de celulares. O seu comentário é que falta ter base numa fonte confiável.

    Da onde você tirou essas informações? Pesquise um pouco antes de comentar. Gostar do seu Motorola não da o direito de vir aqui e dizer um monte de elogios mentirosos sobre o mercado de celulares. Uma coisa é gosto, eu não gosto de Motorola. Quando me refiro ao mercado, não posso impôr meu gosto. O Fato é que a Motorola está em crise.

    Se sabe inglês, dê uma olhada aqui

    A Motorola vai ladeira a baixo. Menos de 15% do mercado mundial.

    Reply
  4. li

    Referente a noticia dos celulares Motorola, acho que isso vai muito da sorte pois já tive cel. da LG que deram problemas e hj tenho o segundo da motorola e nunca deu problema.

    Quanto a empresa fechar isso é uma pena, pois serão muitas pessoas desempregadas além de uma ótima empresa deixando o Brasil e isso é péssimo para nossa economia.

    Eu sinto muito….

    Reply
  5. Guilherme

    tenho um motoQ e ele é incrível !!! a unica coisa que a motorola podia pegar da nokia eh a tecnologia em baterias…

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *