Evite Que o Windows Se Reinicie Sozinho Após Atualização Automática

By | dezembro 19, 2008

Se existe uma coisa que me irrita profundamente no Windows é o fato dele se auto reiniciar após uma atualização automática. Às vezes deixo o computador de casa ligado a noite baixando alguma coisa e quando vou verificar pela manhã se ja terminou, vejo aquela tela de logon do Windows.

Como pode um sistema operacional querer ser respeitado se ele reinicia sozinho? Imagina se estivesse fazendo algum trabalho, uma rederização 3D de horas, tudo iria para o brejo via sapatada da Microsoft com suas atualizações band-aid de segurança. Que segurança!

Por isso gosto do meu Mac onde reinicio o OS X uma vez por mês, já imaginou isso no Windows? Impossível! Afinal muita gente até mede o desempenho de seu hardware através de quantos segundos ele toma para iniciar o Windows. O “boot” é coisa do cotidiano no Pc.

A Solução

Mas, se você quer evitar que seu Windows reinicie sem pedir sua autorização, já existe uma alternativa para resolver seu problema.

O ShutdownGuard com apenas 70Kb de tamanho, grátis ainda por cima, é a solução. Compatível com o Windows XP e Vista (não pude testar com Windows Server).

0 thoughts on “Evite Que o Windows Se Reinicie Sozinho Após Atualização Automática

  1. Pingback: Evite Que o Windows Se Reinicie Sozinho Após Atualização Automática : mac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *