Atenção usuários do Facebook!

facebook logo

No momento que escrevo este artigo faltam apenas 14 horas para que se dê início ao processo de escolha de logins para o Facebook as 13:01 do sábado dia 13 de 2009. Uma corrida para obter o seu nome único, intransferível e irrevogável.

Isso quer dizer que seu perfil ao invés de ter um endereço complicado terá um com seu nome:

facebook login username change

Isso quer dizer que o endereço do seu Facebook será mais fácil de acessar e também de ser encontrado pelas pessoas que você conhece através das ferramentas de pesquisa como o Google, Yahoo, Bing, etc…

O problema em questão é que pessoas com o mesmo nome terão que participar de uma espécie de leilão para conseguirem associar seu nome ao login. E não será um leilão organizado, apenas uma fila de quem chegar primeiro leva.

Como Escolher Login do Facebook?

Escolha o nome do seu usuário: Por exemplo, João da Silva poderia escolher joaosilva ou joao.silva. O seu endereço final do Facebook ficaria www.facebook.com/joao.silva.

Os nomes de usuário podem conter caracteres (A-Z,0-9), uma vírgula ou ponto.

Depois que você escolher não é possível voltar atrás. Portanto, escolha e digite com cuidado!

O endereço para escolher o login é www.facebook.com/username

Se o seu nome é comum, prepare-se para ser mais rápido que seus concorrentes. Uma dica e ter alguém que possa ficar tentando junto com você acessar a mesma página de outro computador.

Qualquer outra dúvida, acesse a página sobre o assunto no blog do Facebook.

Leia mais artigos sobre Facebook!

Boa sorte!