Google Health Para Ajudar Sua Saúde na Internet

By | julho 16, 2009

O Google quer saber da sua saúde, e para isso criou o Health, seu serviço de documentação e compartilhamento de experiências clínicas na área médica.

esophagus-stomach

O Google Health (saúde em inglês) permite monitorar doenças, salvar documentos e prontuários médicos através da carga (upload) de seus exames. Você pode também colocar seus medicamentos utilizados, alergias, procedimentos médicos que passou, imunizaçõs, seguros de saúde, médicos conhecidos e tudo mais que envolve o tratamento de doenças.

Talvez o maior benefício do Google Health seja poder compartilhar seu perfil com outras pessoas no mundo, desta forma uma experiência bem sucedida no tratamento de alguma doença pode ser utilizada por todos. Ao mesmo tempo que você pode descobrir pessoas com o mesmo problema para poder unir conhecimentos. Com um imenso acervo de doenças, sintomas, procedimentos e testes médicos catalogados, basta associar cada item com seu perfil para criar um estado clínico.

O Google Health ainda permite armazenar, o que chama de “advance directive”, que é um documento onde você informa a sua família como proceder em caso de uma doença terminal ou qualquer tipo que o impeça de se comunicar.

O serviço é ainda beta e apresenta versão somente em inglês.

3 thoughts on “Google Health Para Ajudar Sua Saúde na Internet

  1. PAULO SALLE

    Como não pude comentar em outro artigo, e este aqui e outros mais, aproveito para lhe dar os parabens pelo site (blog?) bem enfim, pelo trabalho.
    Obrigado pelas valiosas dicas e orientações.
    Um abraço.

    Reply
    1. Gustavo Post author

      Obrigado Paulo, experimente assinar via email para receber as notícias automaticamente, ou pelo feed rss.

      Não entendi, por que você não pode comentar em outro artigo?

      abs

      Reply
  2. Nanny5555

    Eu sou médica e este site ajuda mt no consultório, pq acredito q é mt mais fávil o paciente aderir ao tratamento qdo ele entende o q está acontecendo dentro do próprio organismo.

    Valeu esta dica e outras mais. abs

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *