O Facebook está perto de comemorar a marca de 500 milhões de usuários, muitos já deixaram de usar o Orkut (ou nem sabem mais o que é isso) e talvez quem tenha uma conta lá não saiba os riscos de privacidade que estão envolvidos. Sabe aqueles contratos de letras miúdas que você normalmente assina sem ler?

O Facebook é dono do seu perfil e todas informações que você escreve lá, a não ser que você tome uma atitude agora sobre suass configurações.

ReclaimPrivacy.org -Facebook Privacy Scanner

Uma ferramenta chamada ReclaimPrivacy ajuda a verificar se sua conta do Facebook está desprotegida. Se você usa o Firefox é fácil configurar o sisteminha.

1. Arraste o link abaixo para a barra de favoritos do Firefox (não testei com o Internet Explorer mas deve funcionar também).

Verificar Privacidade

2. Abra sua conta do Facebook no navegador e clique no botão de favorito “Verificar Privacidade” que você arrastou. A ferramenta começa a verificar sua conta e dá a dica de como consertar e proteger mais sua privacidade.

Facebook privacy scanner

Esse tema ainda vai dar o que falar, o Facebook parece os alienígenas do seriado Visitantes, que aparentemente fazem seu bem, mas no fundo querem suas almas. Cuidado!

Visite o site reclaimprivacy.org para maiores informações.

Nossa privacidade é muito importante! Compartilhe esta informação no twitter e no facebook com seus amigos!