O Google tem um pacote exclusivo de fontes grátis para serem usadas na internet ou seu editor de textos preferido como o Word. São quase 200 tipos de fontes que você pode baixar e usar, uma excelente alternativa para sair do comum das fontes mais usadas como Arial e Times News Roman.

Se você quer se destacar criando um currículo mais bonito, ou deixando sua página na internet com um estilo diferente, basta usar uma destas fontes do Google.

Google Web Fonts

Para baixar as fontes é muito fácil, basta ir na página Google Web Fonts (link no final do artigo), selecionar as fontes que deseja, pode até montar uma coleção clicando no botão “add to collection”, e depois clicar no botão “download your collection” para baixar um arquivo compactado.

Grumpy wizards make toxic brew for the evil Queen and Jack

O melhor destas fontes exclusivas é que você pode usa-las na internet ou também no seu editor de textos Word, planilha Excel ou qualquer outro programa instalado no seu computador. Para isso você tem que instalar os arquivos .ttf que você baixou da coleção de fontes.

Instalar Fontes TTF no Computador

No Windows 7

Verifique onde está o arquivo de fontes com extensão TTF que você baixou. Certifique-se de que ele está descompactado (sem extensão ZIP).

Vá no menu Iniciar e digite “Fontes” para abrir a janela com a pasta onde ficam as fontes do Windows.

Arraste os arquivos TTF que você baixou para esta pasta.

Talvez você tenha que reiniciar o computador para fazer valer as alterações.

No Mac OS X

No Mac OS X basta clicar duas vezes no arquivo TTF para abrir o gerenciador e ter a opção de instalar as fontes.

Google Web Fonts