O Google Music é um novo serviço ainda em testes que serve para carregar e escutar toda música que você tem no seu computador de onde estiver. Sem limite de espaço, você faz seu cadastro no Google Music e baixa um gerenciador chamado de “Music Manager” que carrega toda sua biblioteca de músicas do iTunes ou Windows Media Player para o servidor do Google na internet. O processo pode demorar, mas quando você tiver todas as suas músicas carregadas, basta acessar a sua conta do Google Músic para poder escutar onde quer que esteja.

O Google Music ainda não está disponível no Brasil mas com um pequeno truque você consegue se cadastrar e usar. Você só precisa usar um serviço de VPN grátis para simular que está acessando o site de dentro dos Estados Unidos.

Veja o artigo que escrevi mostrando como obter convite para o Google Music.

Isso é somente na hora do cadastro, depois de ter ele feito, você acessa livremente sem a VPN.

A novidade agora é que o Gerenciador do Google Music tem versões para Mac OS X, Windows e também Linux.

Depois que tiver se cadastrado, se estiver usando Linux, ou qualquer outro sistema operacional como Windows ou Mac OS X, basta ir até a página para baixar o Gerenciador do Google Music.

O Google Music já tem aplicativo para Android mas no iPhone ou iPad basta apontar o Safari (navegador) para a página que o serviço funciona sem problemas.

Veja como compartilhar músicas do iTunes no seu iPhone e iPad pela rede Wifi