Apesar do Gmail ser um webmail completo para o usuário, o Outlook ainda é uma opção muito utilizada principalmente em ambientes corporativos. O Outlook vem sendo atualizado constantemente juntamente com o pacote Office e no momento que escrevo este artigo a última versão disponível é a 2016.

Muitas pessoas utilizam de senha para proteger seu arquivo de dados do Outlook, é uma maneira bem fácil de evitar que seus dados sejam vazados e visualizados por terceiros. O problema é que você não pode perder a senha que coloca neste arquivo de dados (extensão PST) pois o Outlook não oferece uma maneira de recupera-la.

Recuperar ou Quebrar Senha de Contas do Outlook 2016

Ainda bem que os caras da Nirsoft existem e podem até salvar um emprego!

Eles criam diversos programas grátis úteis para o administrador de ambientes com Windows, desde ferramentas para programadores até utilitários de redes como sniffers. E ainda de quebra fizeram um programa que permite recuperar a senha de arquivos pst do Outlook assim como recuperar as informações das contas de email.

Num artigo mais antigo eu já havia citado um programa deles que quebrava a senha de arquivos PST. Este mesmo programa deve conseguir fazer o mesmo com arquivos PST do Outlook 2016 (não cheguei a testar).

Recuperar Senha de Contas do Outlook

No caso explorado deste artigo, queremos descobrir o login e senha de contas de e-mail armazenadas no Outlook, para isso a Nirsoft criou o programa chamado Mail PassView.

Notem que este programa funciona com outros clientes de email tais como o Thunderbird por exemplo.

mail-passview-senha-contas-outlook-thunderbird

Você pode baixar aqui diretamente o instalador do Mail PassView.

Quando você abrir o programa ele vai automaticamente identificar as contas de e-mail usadas no Outlook e vai mostrar o login e senha, além de outras informações adicionais como servidor, etc.

O programa funciona desde o Windows 98 até o Windows 10. É grátis.

IMPORTANTE: Seu anti-vírus pode fazer uma falsa identificação de ameaça neste programa porém fique tranquilo que ele é seguro.

IMPORTANTE 2: Veja como é fácil descobrir a senha guardada no Outlook, por isso sempre utilize o webmail do Gmail.