Instalar Ubuntu Dual Boot no Windows Sem DVD e Pen Drive

By | Maio 14, 2017

Essa semana estava com um notebook com Windows 7 e queria instalar o Ubuntu sem remover o Windows. A instalação do Ubuntu é relativamente fácil e grátis, você baixa o arquivo ISO e grava num DVD ou pen drive pra depois inicializar o computador com ele. Mas e se você não tiver DVD e também não tiver pen drive, como faz? Era o meu caso. Neste artigo vamos ver como resolver este problema.

Neste caso existe uma solução, fácil também, mas você terá que baixar outro programa que vai ajuda-lo no processo. O programa grátis a ser baixado chama-se Unetbootin.

Baixe também o arquivo ISO do Ubuntu na versão que precisa, geralmente é a Desktop 32 ou 64 bits, veja neste baixar ubuntu desktop as opções.

Abra o programa Unetbootin escolha a opção DISKIMAGE e carregue o arquivo ISO do Ubuntu.

Escolha a opção HARD DISK. Drive C:

Pressione OK para confirmar e começar a instalação.

O Unetbootin vai criar o processo “dual boot” ou inicialização dupla onde você pode escolher se quer o Windows ou o Ubuntu.

Depois que terminar reinicie o computador, escolha a opção Ubuntu e o computador vai inicializar no Ubuntu, só que ainda não estará instalado no seu computador definitivamente.

Para instalar o Ubuntu definitivamente, repare que no desktop do Ubuntu existe um link para terminar a instalação. Abra ele.

Basta seguir os passos e ele vai instalar o Ubuntu no seu computador.

Tem alguma dúvida? Deixe um comentário.