Comentários

Melhores de 2006 a Web 2.0

 2006 12 21 2006-12-21T074925Z 01 Nootr Rtridsp 2 Ouken-Uk-Oscars

O ano de 2006 foi agitado na internet. A web 2.0 veio para ficar e já se pensa até na web 3.0. O que mudou tanto assim no jeito que se usa a internet? Por trás da web 2.0 está a tecnologia chamada de AJAX. O AJAX foi um jeito marqueteiro de batizar o recurso de javascript que permite buscar informação no servidor sem recarregar a página que o usuário está acessando. Eu uso essa tecnologia, que vem do objeto xmlhttp, há anos e nunca imaginei o quanto iria ser popular. O Google foi um dos pioneiros na utilização e hoje não se faz um site que se julgue decente sem ela. Dizem que até aumentou o tráfego na internet por causa destes sites que a cada clique do usuário vão ao servidor e voltam com informação. Nada a se impressionar com isso, afinal com o tempo os computadores ficam obsoletos, o hd fica pequeno, o software ultrapassado e a banda pequena. Cada vez se quer mais e mais.


O site Cnet fez uma lista dos cinco assuntos mais marcantes de 2006:

1 Recall de Baterias.
2 Bill Gates sai do comando da Microsoft.
3 Mac com processador Intel.
4 PlayStation3 e Nitendo Wii
5 YouTube.

O site PC World fez uma lista dos 25 piores Websites e o MySpace foi eleito o pior site. Embora seja bastante utilizado, tem meros 90 milhões de usuários, conseguiu ter esse mérito por ser um site que segundo eles tem que ser inteiramente utilizado.

Ainda na PC World, eles colocaram o Sony Ericsson w810 como o melhor celular do ano. O Motorola v3i ficou em terceiro lugar.

Outra lista interessante foi a de websites mais úteis do momento. Eles organizaram a lista por modalidades. Citando alguns sites da lista:

Processadores de Texto:
Google, Thinkfree e Zoho

Organizador de Favoritos:
Del.icio.us, Ma.gnolia.com, StumbleUpon e Furl.

Bate-papo online:
Meebo

Calendário online:

Upcoming.org e Zevents.

Lista de Tarefas:

RememberTheMilk

Sistemas Operacionais Web:

YouOS

[tags]internet[/tags]
[tags]comentarios[/tags]
[tags]websites[/tags]

Comments
To Top