Consertar, Desinstalar e Limpar .NET Framework

By | fevereiro 3, 2010

 Visual Studio 2010O Microsoft .NET Framework é uma instalação de bibliotecas necessárias para poder usar diversos programas que você baixa na internet. Usado por milhares de desenvolvedores, o Framework .NET já está na versão 4 é disponibilizado pela Microsoft para que sua linguagem de programação seja utilizada no ambiente Visual Studio 2010.

Diversos programas que você baixa na internet pedem que tenha instalado o .NET Framework e não é tão incomum que eles ainda estejam desatualizados. Caso você tenha que instalar uma nova versão, o melhor a fazer é remover os arquivos anteriores, o problema é que a Microsoft não faz isso ser tão fácil assim.

Para remover com segurança as instalações do .NET Framework a ferramenta .NET Framework Cleanup realiza diversas etapas procurando arquivos, pastas e registros que poderiam ficar no seu computador para sempre inclusive comprometendo a compatibilidade nas instalações futuras de novas versões do Framework.

net framework utility

A Ferramenta de limpeza do .NET Framework suporta os seguintes produtos Microsoft:

.NET Framework (Todas versões), Tablet PC e Media Center, Windows Server 2003, Vista e Server 2008. /NET Framework 1, 2, 3 e 3.5.

Você pode inclusive usar na linha de comando para colocar em batchs e aplicar a vários computadores ou servidores da seguinte forma:

cleanup_tool.exe /q:a /c:"cleanup.exe /p .NET Framework 1.1"

Substitua .NET Framework 1.1 pela versão apropriada que deseja remover.

3 thoughts on “Consertar, Desinstalar e Limpar .NET Framework

  1. Antcarlosvrc

    ESTOU COM UM PROBLEMA SERIO NO MEU COMPUTADOR, ESTA APARECENDO TODA VEZ NA TELA A PALAVRA : MICROSOFT . NET FRAMEWORK E ESTA ESCRITO DETAILS ABAIXO E AO LADO CONTINUE E AI EU CLICO EM CONTINUE E NÃO SAI DO LUGAR E A HORA QUE EU ABRO COMPUTADOR APARECE ESTES MESMOS CONTEUDOS E NÃO DA PARA ABRIR OUTROS SITES ELE FICA ATRAPALHANDO E AINDA NÃO SAI DA TELA, QUE DEVO FAZER.ANTONIO CARLOS, GRATO.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *