Samsung-Lcd

Na minha visita na Apple Store no Soho em NY fui em busca de uma informação. Queria ligar meu MacBook Black na minha TV LCD [BP]Samsung LN32R71B[/BP] através da conexão HDMI.

Perguntei a um dos vendedores como eu faria isso. Ele logo me disse que eu teria que consultar o manual da TV pra ver se ela suportava. Eu já sabia que no manual diz que o Pc deve ser conectado via a entrada de PC não de HDMI. Mas eu não dei muita bola pra isso. Queria a conexão digital.

Dica: Compre Cabo HDMI – Preço mais barato do Brasil

O vendedor então me mostrou dois cabos, um branco da Apple que eu conectaria ao MacBook e outro cinza que faria a conexão do HDMI. Ele me avisou que desta maneira não teria o som através da conexão digital e que eu teria que ter mais um cabo para ligar o som da saída de headphone para as entradas Left e Right de som da TV.

Preço da brincadeira, um cabo da Apple 19 dólares mais o outro que custou acho que 20 dólares. Ui. Mas eu me arrisquei afinal tinha que dar certo! Vejam os Cabos:

Dsc00077

O cabo branco liga-se no Mac e o cinza liga a ponta grande na saída do cabo branco e a ponta HDMI na TV.

Depois que eu conectei e liguei a TV o Mac logo reconheceu ela e já mostrava no painel de displays.

Samsung1

Tive que escolher uma opção para clonar os displays (opção “mirror displays” dentro de arrangement), ou seja, tudo que mostrasse no [BP]MacBook[/BP] seria mostrado na TV. Senão a TV seria um segundo display e não é o que eu quero.
Samsung2

Por fim para evitar que a imagem fique maior que a TV, você tem que desmarcar a opção “Overscan”.

Samsung3

Uma opção que ajuda bastante é marcar “Show displays in menu bar” para que você possa fazer qualquer ajuste necessário rapidamente sem acessar o painel de controle do Mac.

Depois disso foi só ligar o som e voilá! Funcionou perfeitamente. Posso jogar meu DVD player fora e ver meus filmes e seriados em alta definição. Alguém quer comprar um?

Apple-Samsung-2

Discutir este artigo no Forum