Empresa de SEO Cobra £5000 Para Resolver Problema e Publica Pergunta no Mesmo Forum Que Cliente

By | julho 9, 2009

homer doh.

Atenção aos donos de blogs, cada vez mais a mágica de empresas de profissionais “SEO” é colocada a luz, não pelo Mr M., mas por pessoas normais que quando extorquidas por valores absurdos, se deparam com os métodos menos éticos praticados por estes “especialistas”.

Um caso em particular é bem interessante, onde uma empresa X, que se entitulam “profissionais de SEO” cobrou £2500 – £5000 para retirar uma penalidade aplicada pelo Google a um domínio.

Vejam neste link, o “especialista SEO” Gary pede ajuda num forum do Google para o domínio diydoctorblog.com.

Momentos depois, Mike Edwards, certamente o dono do site DIY Doctor, aparece por lá e diz que a empresa de Gary cobrou £2500 – £5000, mais de 10 mil reais para obter a resposta do problema. A questão é que Gary estava obtendo a resposta através do mesmo forum acessado pelos técnicos da empresa, o que mostra que a tal empresa SEO não sabia como ajudar.

Este caso evidencia uma prática bem comum. Tais “profissionais” cobram uma baba para fazer uma mágica por você, trazer visitantes, tráfego, resolver problemas, entre outras promessas de retorno fácil, sempre é claro contando com uma mera contribuição sua.

Por isso, pesquisem, a internet tem todo tipo de informação disponível de forma gratuita. Se você não sabe o que está fazendo, não pague para terceirizar seu desconhecimento. Estude.

Posso assegurar que se existe algo que você deve pagar para ter um site, é um bom servidor de hospedagem. O resto são promessas sem garantia.

Não há como obter sucesso sem o seu trabalho de prover conteúdo no site que criou. Que bom que é grátis.

Fonte: yoast.

  • Silvano

    Que conclusão absurda hein, entaum quer dizer que o diretor de uma empresa de sabão tem que saber fazer o site, contratar dominuo e ainda otimizar o site.

    legal…

    O correto seria dizer: Cada um na sua.. pois existem empresa sim que fazem o servico de SEO, e cobram por isso, afinal teem as respostas e se não tem correm atras para obtê-la. afinal ninguem sabe tudo, e tampouco alguem pode fazer tudo sozinho.