Tenho usado meu velho e bom Nokia N95 desde que meu iPhone afogou na praia. Apenas faltava um aplicativo para acessar Facebook e Twitter, estava difícil arrumar algum grátis e bom.

Até que pesquisando na loja OVI da Nokia conheci um programa com o nome estranho, Snaptu.

Snaptu - a world of free apps on any phone

O Snaptu é um aplicativo que tem uma coleção de mini aplicativos que você pode instalar opcionalmente tais como um para usar Facebook outro para Twitter, um para previsão do tempo, notícias, jogos e outras coisas mais. As opções são muitas basta ter uma necessidade e pesquisar um mini aplicativo para colocar no painel de atalhos do Snaptu.

Funciona em qualquer telefone celular (diz o fabricante), inclusive Nokia e Blackberry.

No aplicativo de Twitter você pode atualizar o status, navegar pelo timeline e ver mensagens de outras pessoas. Para o Facebook você pode atualizar o mural, ver perfil de outra pessoa, mensagens, fotos, etc..

O Snaptu ainda tem acesso ao Flickr, Picasa, Calendário do Google e outras coisas úteis como até um Feed RSS configurável. Tudo isso numa interface bonita e amigável.

Para quem procura uma opção grátis e muito bem feita, o Snaptu é perfeito. Tenho usado para acessar o Facebook e Twitter do meu N95 8GB e funciona perfeitamente.

Baixar o Snaptu é fácil e você pode fazer diretamente do seu celular basta acessar o endereço m.snaptu.com e clicar em Download Snaptu.