Calendar Images Calendar Sm2 En

Acho que na internet já tem muitos artigos de como se fazer isso. Muitos tratam do fato que você pode a partir do Outlook no Pc ou do iCal no Mac visualizar os calendários do Google Calendar.

Mas até aí é fácil porque dentro do Google Calendar você tem a opção de publicar o calendário para outras pessoas verem ou então pegar o link particular do calendário para que somente você tenha acesso através de outros aplicativos.

Googlecalendar

 Images 1 Importcalendar
Desta forma, por exemplo com o serviço do zyb.com você pode importar qualquer calendário e depois sincronizar com o seu celular.

O chato é que assim, você só pode no Outlook visualizar o seu calendário do Google, não pode incluir nenhuma entrada nele.

 Icon-Reflection
Um novo serviço que ainda é beta (como a maioria dos serviços da web2.0), chama-se Spanning Sync que sincroniza em duas vias com o iCal, ou seja, qualquer atualização no Google Calendar afetará o iCal e qualquer alteração no iCal afetará o Google Calendar. O serviço parou de receber cadastros devido a demanda. O que mostra que há uma necessidade dos usuários em fazer esta sincronização.

Com o Outlook a tarefa parece ser bem simples, pois existe um programa grátis que faz isso, o Remotecalendars.

Para instalar:

1. Feche o Outlook.
2. Baixe o programa e também, caso você não tenha, a biblioteca .Net Framework 2.0.
3. Instale o arquivo O2003PIA.MSI na pasta “Prerequisites”.
4. Instale o vstor.exe também na pasta “prerequisites”.
5. Depois instale RemoteCalendrsVSTOSetup.msi.
6. Carregue o Outlook, que deve ter uma nova barra de ferramentas:

 Images Gcal Remotecalendar Toolbar

7. Clique no botão de opções nesta barra para trazer o painel de configurações.

 Images Gcal Remotecalendar Options

8. Clique em “subscribe a remotecalendar” e adicione seu calendário do Google.
9. Pegue o link que está no seu endereço particular “private address” da configuração do Google Calendar e coloque na caixa de texto “Remote calendar’s Url”.
10. Marque “sync both ways” para que as alterações que você faça no Outlook se reproduzam no Google Calendar.
11. Entre com seu login e senha quando perguntado.

Crédito para a página em inglês www.jakelundigton.com

Um aplicativo grátis que torna seu Google Calendar acessível offline é o Calgoo. Mas não acho que ele deixe sincronizar com o Outlook. Apenas é um aplicativo grátis que você pode ver e editar seu calendário do Google sem estar conectado na internet.

O Calgoo está disponível para Pc, Mac e Linux.

[tags]google-calendar[/tags][tags]ical[/tags][tags]zyb[/tags][tags]outlook[/tags][tags]downloads[/tags][tags]macintosh[/tags][tags]windows[/tags]