Images Application Image

Na eterna espera pela versão celular do Skype muitos se aproveitam para pegar uma carona e colocar o VoIP na versão móvel. Uma destas empresas é o Fring, que funciona em Symbian 8, 9, Windows Mobile (em breve) e UIQ. É claro que você precisa de ter um aparelho com internet de banda larga, sendo assim resta a nós brasileiros usar a conexão sem fios (wireless) pois não temos ainda o 3G.

Não cheguei a testar o Fring pois uso um Sony Ericsson k790 e ele não tem Wireless nem Symbian, mas consegui instalar o Fring no Nokia N80 do meu irmão.

O Fring além do VoIP do Skype e Google Talk permite chat através do MSN Messenger e ICQ. A interface é bem fácil de usar, ainda somente em inglês.

Ao clicar em download no site, você tem que escolher o modelo do seu aparelho e então ele envia um SMS contendo o link para baixar. Depois de baixar basta criar uma conta no Fring e então entrar com suas informações do Skype, MSN e outras plataformas que você quer usar.

 Images Application Mainscreen

Fazer uma chamada é fácil basta clicar no contato que você quer ligar e o sistema já ativa a internet.

 Images Application Callscreen

O Fring ainda faz o roaming de Wireless para 3G o que permite que você mantenha a conversação no caso da perda de uma das conexões.

 Images Application Autoroaming

Baixe o Fring