xoopit

A primeira vez que vi o Xoopit logo desejei ter uma conta na mesma hora. Não sei se você que esta lendo este artigo conheceu o Xobni, um plugin para Outlook, que traz algumas melhorias na gerência de emails, como organizar anexos, produzir estatísticas e informações extras da sua rede social que está por trás das mensagens trocadas no dia-a-dia. Parece que é algo que realmente todas as aplicações de email precisam é isso. Voltando ao assunto do artigo.

O que é Xoopit?

O Xoopit organiza os anexos do Gmail. Ele monta uma coleção das fotos, filmes e arquivos que existem anexados em todos emails da sua conta no Gmail. É como navegar no Flickr ou Youtube só que com conteúdo do seu Gmail. Com isso você pode filtrar fotos pelo remetente ou pelo tipo de mídia. É claro que é possível fazer quase isso com o Gmail porém com o Xoopit o processo fica muito mais rápido e prazeroso. Os links para vídeos do Youtube são mostrados já com a figura do conteúdo.

Xoopit - Videos

Existe ainda uma extensão para o Firefox para integrar o Xoopit dentro do Gmail o que fica muito prático de navegar pelos seus anexos. Como o Gmail podia ter algo assim integrado!

gmail xoopit

O Xoopit ainda é um beta privado, em inglês, e vou conseguir uns convites para os leitores, até lá inscreva-se na fila de espera por convites.

Xoopit